Após fugir de um primeiro cerco, procurado da justiça acaba preso em outro cerco policial
Apesar de sua idade de 19 anos, o desocupado Kaua F.M. Oliveira, morador na zona norte da cidade de Pirassununga/SP, é um velho conhecido nos meios policiais, finalmente foi preso no meio da tarde de quinta-feira, 19, depois de uma cinematográfica perseguição. Em outras ocasiões conseguiu fugir da ação da polícia, inclusive com ajuda de populares, porém, desta vez a casa caiu.
Os policiais militares R. Lopes e Christiano, da equipe de Apoio Tático da 3ª Cia. PM, comandada pela Capitão PM Marina, tinham conhecimento de que kauã Felipe, estava foragido da justiça, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, processo n° 1507098-12.2024.8.26.0457.01.0010-05 e, estaria escondido em uma casa localizada na Rua Equador.
Juntamente com o Sargento PM Willians e Cabo PM Lavoisier, da viatura I-36386 e dos Cabos PMs Henrique e Castro, que compunham a viatura I-36306, realizaram um cerco policial no entorno do imóvel.
Ao perceber a presença da Polícia Militar, Kaua acessou o telhado, e correu para as casas vizinhas, rumando a pé pelas vielas, até chegar na Rua Estados Unidos, adentrando em imóvel. O local foi cercado, e kaua foi detido nos fundos da residência. Foi necessário o uso de força física moderada para o algemamento, devido o receio de uma nova tentativa de fuga.
Foi dada ciência a kaua, sobre o Mandado de Prisão, sendo encaminhado ao Pronto Socorro para realizar laudo médico, constando escoriações nos braços e pernas, ocasionados na tentativa de fuga. Na sequência, o foragido da justiça foi levado ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, sendo transferência para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.