Policiamento Territorial de Leme “estoura” rinha de briga de galos. PM Ambiental aplicou multa de R$ 2,16 milhões
Atualizado as 10h19 de 9-12-2914
No final da manhã de domingo, 8, os Cabos PMs Lins e Teixeira, componentes da viatura I-36401, da 4ª Cia. PM, “estouraram uma rinha de galos de briga”, devido acionamento pelo COPOM, para a Rua Décio Maradei, casa de número 196, Jardim Governador, periferia da cidade de Leme/SP, para atendimento de ocorrência de degradação ambiental/rinha de galo, ao chegarem ao local havia algumas pessoas perto de uma Churrasqueira.
Os policiais questionaram sobre o proprietário do imóvel, sendo informados que ele teria sápido a pouco, mas que não demoraria para retornar.
Minutos depois, chegou o local, um homem que se identificou como sendo Antônio, proprietário do referido imóvel, questionando os policiais sobre a viatura policial em sua residência, sendo informado sobre a averiguação. Neste momento, outras quatro viaturas do policiamento de área da 4ª Cia, chegavam no imóvel.
Antônio adentrou a residência não permitindo a entrada da polícia, onde fez um sinal para as pessoas que estavam lá dentro, nesse momento ouviu-se barulho de telhas e vários indivíduos fugindo pelos telhados das residências vizinhas. Um dos indivíduos foi detido sob o telhado da residência 176 sendo o indivíduo identificado como kleberson, os outros que permaneceram na residência foram todos abordados, Joel, Ricardo, Ricardo Luiz e Luís, sendo realizada revista pessoal e nada de ilícito localizado.
Na residência de propriedade de Antônio, foram localizados vários animais (galos) em gaiolas, caixas de papelão, alguns com ferimentos, um dos animais estava em situação precária com risco de morte, além de apetrechos para a rinha, como esporas, cercado das rinhas, sacos de transporte, um caderno com anotação de nomes de pessoas, disputas e premiação.
No local havia seringas com líquidos no interior e vidro de anabolizante. No espaço que estava sendo usado como arena foi localizado o celular Sansung Galaxy S 05 e na capa do celular um cartão do banco Bradesco em nome de Lucas.
Os policiais acionaram a perícia ao local, comparecendo o perito Davi e fotografo Jadir, bem como a presença da Polícia Militar Ambiental (3 viaturas).
Na residência tinha aproximadamente 60 galos adultos e mais alguns frangos e pintinhos um total de aproximadamente 120 animais.
O policiamento ambiental realizou as autuações por maus tratos e vantagem pecuniária Com base no artigo 29º da Resolução SIMA 005/21, agravado pelo artigo 7º, resultando em seis autos de infração que somaram R$ 2,16 milhões
O proprietário da residência permaneceu como fiel depositário.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da Central de Polícia Judiciária e, todos os envolvidos deverão responder a processo crime. Veja abaixo galeria de fotos.