Após atingir pulmão de irmão com golpe de faca, homem é preso pela PM, mas acaba liberado no plantão policial
Na noite de quinta-feira, 5, próximo das 21h45, o Cabo PM Binotti e Soldado PM Merenciano, ocupando a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram direcionados pelo COPOM para a Rua Almiro Godinho, Vila Santa Terezinha, zona leste, para ocorrência de desinteligência com indivíduo esfaqueado.
Pelo local os policiais encontraram a vítima, identificada posteriormente como F.A.C., 36, caída no solo em frente sua residência com uma das mãos tapando uma perfuração no tórax, ferimento este que estava jorrando sangue.
De imediato foi acionado apoio dos bombeiros, comparecendo a Unidade de Resgate -16227, tendo como encarregado o Cabo PM Campanholi, socorrendo a vítima até a Santa Casa.
Os policiais fizeram contato com a proprietária do imóvel a qual relatou que estava na varanda da casa conversando com sua irmã momento em que seu filho, vítima, adentrou a residência e logo após ouviu barulho de coisas quebrando e ao entrar na casa viu os filhos V. e F., em vias de fato, em cima do sofá da sala, sendo que V., estava em posse de uma faca, após isso, F., correu em direção à rua caindo ao solo.
V.A.C., estava no interior da residência com as vestes sujas de sangue, sendo contido e algemado devido ao receio de fuga, sendo localizada atrás do sofá uma faca também suja de sangue.
Os policiais realizaram acionamento de perícia via aplicativo e posteriormente contato pela Central de Polícia Judiciária com investigador Breno, que tomou ciência do fato, repassando as informações ao delegado de plantão, o qual dispensou a presença da perícia técnica no local. O agressor passou por exame cautelar na Santa Casa, sendo encaminhado para o plantão polícia, enquanto seu irmão passava por procedimentos clínicos, devido a gravidade da lesão, perfuração do pulmão lado esquerdo. No plantão policial, o autor da Tentativa de Homicídio foi ouvido e liberado.
A viatura de Força Tática I-36386, com o Sargento PM Saverga e Cabos Helton e Créspi, apoiaram a ocorrência.