Polícia Civil aguarda por laudos para apurar uma ocorrência de morte em Leme
A Polícia Civil Judiciária do município de Leme/SP, aguarda laudos para apurar uma ocorrência de morte, registrado pela PM como Averiguação de Homicídio ocorrido no domingo, 1 de dezembro.
As 13h00 do domingo em questão, os Cabos PMs Rosemberg e D’Cesar, compondo a viatura I-36418, da 4ª Cia PM, comandada pelo Capitão PM Nigra, foram acionados pelo COPOM, para o atendimento da ocorrência em que a vítima Bruno Willian Ambrósio Figueiredo havia chegado até o Pronto Socorro da Santa Casa lemense em óbito.
No local, em contato com o pai da vítima, Sérgio de Oliveira Figueiredo, informou que ele contratou uma empresa, de nome “Torino Remoções”, para que conduzissem coercitivamente seu filho até uma Clínica de Recuperação de Adictos, porém, enquanto procediam a ação, estrangularam a vítima até que ela desmaiasse, e então a socorreram até a Santa Casa.
Na Santa Casa, em contato com a médica Amanda Dias Biolchi, os policiais tomaram conhecimento que a vítima adentrou à Santa Casa em óbito, e apresentando diversas lesões corporais em volta do pescoço, levantando a questão da “causa mortis” por suposta asfixia mecânica, como descrito em laudo de exame de corpo de delito.
Ainda na Santa Casa os policiais militares fizeram contato com a equipe de remoção, Jovenilson, Ewerton e Gilliati, que informaram que houve a necessidade da utilização de força física para a contenção e condução da vítima Bruno, para a Clínica, porém, durante a contenção de Bruno, ele desmaiou devido a um estrangulamento aplicado por Gilliati, e então o socorreram até a Santa Casa.
Os policiais informaram o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, que se encontrava no plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, enviou para o Pronto Socorro a investigadora de polícia Civil Letícia.
Os policiais colocaram os fatos para a investigadora, onde ela conduziu as partes até a CPJ para tomar nota das declarações.
A equipe do Sargento PM Nelson acompanhou toda a ocorrência e cientificou o Tenente PM Bispo dos fatos.