GCM retoma patrulhamento com motocicletas após reforço no efetivo
Após um período de suspensão devido à falta de efetivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) agora a frente da pasta Secretario Edson Francisco “ Chico”, o Comandante Edmilton e Sub Comandante Lino, retomaram o patrulhamento com motocicletas, com a reativação da equipe ROMO (Rondas Ostensivas com Motocicletas).
A volta da ROMO foi possível graças à incorporação de novos guardas municipais, reforçando a presença da GCM nas ruas e ampliando sua capacidade de resposta para um atendimento ágil e efetivo.
Com as motocicletas, os agentes da GCM voltam a circular por regiões estratégicas do município, incluindo áreas de alta densidade urbana e locais de difícil acesso, permitindo uma atuação rápida e uma presença constante onde a população mais necessita. “O reforço da equipe ROMO nos permite retomar essa importante modalidade de patrulhamento, essencial para que a GCM ofereça um trabalho preventivo e esteja mais próximo da comunidade”, explicou o comandante da GCM.
Além de fornecer agilidade nas operações, a retomada do patrulhamento com motos, assim como os demais serviços de patrulhamento realizados pela GCM, fortalece a atuação comunitária da corporação, promovendo uma interação direta com os cidadãos. A proximidade dos agentes contribui para um ambiente de confiança e cooperação com a população, que se sente à vontade para compartilhar preocupações e necessidades. Essa abordagem auxilia na construção de uma cultura de segurança participativa e preventiva, reforçando o papel da GCM como uma presença ativa e acessível em toda a cidade.
O retorno da equipe ROMO marca uma nova fase para a GCM, que, com a energia dos novos agentes, reforça seu compromisso com a prevenção e com a construção de uma cidade mais segura e conectada à comunidade.
São duas equipes, cada uma delas com três GCMs, sendo uma composta pelos Gcms Matos, Dantas e Wislander e a outra com Ferreira, Rufino e Caio, sendo que as equipes de ROMUS irão ao patrulhamento no mesmo horário da equipe de ROMU.