Policiamento de área de Pirassununga prende homem com grande quantia de drogas e armas
Um homem de 22 anos, identificado como sendo Lucas Gabriel, que disse ter como profissão “entregador”, mas, a polícia não menciona se ele apresentou Carteira de Trabalho ou de Autônomo, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 30, por suspeita no envolvimento com o tráfico de drogas pela grande quantia encontra em sua casa localizada ao longo da Rua José Rodrigo Sobrinho, entre os bairros das Vila Malaquias e Ferrarezi, zona leste de Pirassununga/SP.
Pouco antes das 16h20, a viatura I-36386, do CGP-3, composta pelo Subtenente PM Silva, Cabo PM Strabelli e Soldado PM Paulo, para atendimento de ocorrência envolvendo ameaça com arma de fogo no local acima mencionado.
No local, em contato com o com homem que figura como testemunha relatou aos policiais que transitava pela rua quando um cachorro avançou em sua direção e o mordeu na perna esquerda, e que de imediato o dono do animal, Lucas Gabriel, veio em sua direção, onde a vítima que sofreu a mordedura do cão, irritado por ter sido ferido, ameaçou de matar o animal.
De acordo com a polícia, Lucas foi até sua residência e, se apossando de uma espingarda calibre .12, apontou em sua direção, dizendo que o mataria, motivo pelo qual acionou imediatamente o policiamento.
De acordo com a vítima, viu Lucas subindo em cima do muro de sua residência que faz fundos com terreno vizinho, desconfiando que ele havia escondido a arma neste terreno.
Os policiais relatam que Lucas Gabriel apresentava muito nervosismo, relatando que não possuía nenhuma arma.
Os experientes policiais, após conversas com Lucas, obtiveram dele, a informação que havia deixado a espingarda no terreno baldio, atrás de sua residência.
Os policiais militares, Subtenente PM Silva e o Soldado PM Paulo lograram êxito em encontrar o armamento em cima de uma bolsa preta.
Ao verificar o que havia no interior da bolsa, foi constatado grande quantidade de eppendorf’s contendo cocaína, bem como outra grande quantidade de cocaína a granel, uma garrucha calibre .38 e uma Adaga.
Lucas foi questionado sobre a bolsa e de imediato negou saber, porém, logo confessou que a bolsa com as drogas seriam de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de posse de armas, tráfico de drogas, ameaça e omissão na guarda de cautela de animais.
Devido ao nervoso de Lucas, foi realizado uso de algemas, sendo lido seus direitos constitucionais, de permanecer calado, direito de ser assistido por advogado e familiares.
Lucas foi conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito, sendo na sequência conduzido para a Central de Flagrantes da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais. para a constatando lesões.
Foram apreendidos; uma espingarda calibre 12 marca belga, 1.950 kg de cocaína em eppendord’s e a granel, uma garrucha calibre 38 marca CBC e um aparelho Motorola Moto G.
Segundo a polícia, o suspeito foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
A Capitão PM Marina, comandante da 3ª Cia PM de Pirassununga, falou em primeira mão ao vivo com nossa reportagem através do facebok.com/reporternaressi.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154