ROMU de Pirassununga faz flagrante de tráfico de drogas e prende foragido da justiça
No final da noite de quinta-feira, 10, por volta das 23h17, a equipe de ROMU da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, composta pelo GCMs Subinspetor Carlos e 2º Classe César visualizaram um indivíduo conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas.
Ao perceber a presença da viatura, o suspeito colocou a mão dentro da blusa e, em ato contínuo, arremessou ao solo 16 invólucros contendo maconha.
Diante da atitude suspeita, o indivíduo foi abordado. Durante a busca pessoal, foi localizada em seu bolso uma porção de maconha idêntica àquelas encontradas no chão, sendo localizado no solo a quantia de R$ 20,00.
Questionado, o indivíduo que não teve seu nome e idade divulgados, sobre os fatos, ele alegou que estava em posse de apenas três porções de maconha e que as demais porções, assim como o dinheiro, não pertenciam a ele.
Diante das circunstâncias, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Maurício Miranda de Queiroz tomou ciência dos fatos e decidiu pela elaboração de Boletim de Ocorrência de Apreensão de Drogas/Tráfico de Drogas, bem como a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos.
O suspeito permaneceu à disposição da justiça, e as drogas e valores foram apreendidos para as devidas investigações.
Captura de Procurado
Nesta mesma quinta-feira, 10, os mesmos integrantes da equipe de ROMU, acima mencionados, realizavam patrulhamento pela zona norte da cidade.
Ao passarem nas proximidades do mercado “Atacadinho do Bairro”, no Jardim Santa Maria, avistaram o indivíduo procurado pela justiça, que se encontrava a pé e posteriormente adentrou sua residência.
Tendo conhecimento de que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, a equipe o chamou para que saísse da residência, ele atendeu ao chamado, sendo informado naquele momento sobre a existência do mandado de prisão. A mãe do indivíduo também foi devidamente informada sobre a situação.
Após ser notificado, o indivíduo foi conduzido ao Pronto Socorro para a realização do exame de corpo de delito, sendo em seguida conduzido ao plantão policial onde o delegado de polícia, Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão anteriormente dada pela equipe. O indivíduo permaneceu detido à disposição da justiça.
Os GCMs não informaram o nome do procurado da justiça.