Com problemas de mobilidade homem pede ajuda. Bombeiro, GCM, Ambulância e SOS Animais foram ao local
Próximo das 14h00 de quinta-feira, o SECOM – 153, enviou para a Rua Pereira Bueno, uma equipe da GCM, para apoiar o SAMU.
Ao chegar na residência estava a ambulância branca com os integrantes o motorista Camilo e a enfermeira Patrícia, dizendo que o morador do imóvel ligou pedindo o atendimento, só que ele morava sozinho e não tinha condições de abrir a porta devido ao problema de mobilidade.
Diante disso foi acionado o Corpo de Bombeiros para apoiar na entrada na residência. Logo após o chamado, compareceu o integrante do corpo de bombeiros Neves, que conseguiu localizar as chaves que estava em cima de uma rack, através de um vitro que estava aberto, onde conseguiu pegá-la e abrir o portão e ter acesso ao interior do imóvel.
Ao acessar o interior da residência, o morador do local estava caído de joelhos não conseguindo se movimentar.
Diante da situação, o paciente foi colocado na maca e os integrantes da ambulância conduziu ele até o pronto socorro.
Devido as condições do paciente e o estado precário da residência, que estava com muita sujeira e muito lixo, também com fezes e urina dos animais e do paciente, não tendo condições dele morar sozinho no imóvel, a enfermeira Patrícia ficou de passar o caso para a assistente social do hospital para que acompanhasse o caso do paciente Marcelo, que não tem condições de viver sozinho.
Os GCMs também passaram o caso para a ONG SOS ANIMAL, pois tinha um cachorro e uma calopsita, devido ao proprietário não ter nenhuma condição de cuidar dos animais.
Diante do chamado, o veterinário Dr. Gustavo Martinelli compareceu na residência, e recolheu um cachorro e dois passarinhos e os levou para a Clínica até resolver a situação do paciente.