Polícia Militar prende homem com grande quantia de eppendorf’s contendo cocaína
No final da tarde de terça-feira, 8, durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela zona leste da cidade de Pirassununga/SP, a Polícia Militar deteve três indivíduos com suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, sendo apreendido uma grande quantia de drogas e um dos três suspeitos permaneceu preso.
O Sargento PM Pescara, Cabo Christiano e Soldado PM Paulo, que compunham a viatura I-36382, de Apoio Tático, da 3ª Cia. PM, comandada pela Capitã PM Marina, por volta das 16h30, patrulhamento pela Vila São Pedro, receberam a denúncia de um morador do referido bairro, este que optou pelo anonimato, que dois indivíduos estariam fragmentando drogas numa residência localizada na rua Antônio Zanirato, informando o número do imóvel, residência do indivíduo que teve apenas as duas iniciais de seu nome divulgado como sendo J.W., 28.
Com base nas informações coletadas os policiais acima mencionados intensificaram, com apoio do Tático Comando do 36º BPM/I, viatura I-36299, composta pelo Tenente PM Seleguim e Cabos PMs Nascimento e Ferrari e do Apoio Tático, também do 36º BPM/I, viatura I-36031, composta pelo Sargento PM William e Soldado PM Ficher, patrulhamento no perímetro do local.
Atualmente o Comandante Interino do 36º BPM/I, é o pirassununguense, Major PM Neymar Pereira dos Santos.
Em dado momento foi visualizado Pedro Henrique, 18, saindo do endereço denunciado em uma bicicleta preta, com uma mochila bege nas costas, que ao ver a viatura policial, aumentou a velocidade e ao ser dado ordem de parada, desobedeceu, tentando fugir pelas ruas do bairro, sendo possível abordá-lo no cruzamento das Ruas Justina Barion Borges e João Corbani. No momento da abordagem, Pedro Henrique tentou desvencilhar-se da equipe, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para conte-lo.
Na bolsa que portava, havia 1.017 eppendorf’s contendo Cocaína, separados em 34 kits, uma porção grande de cocaína a granel, uma balança de precisão e R$ 85,00 em notas diversas.
Questionado a procedência da droga, Pedro relatou que estava transportando a droga para J.W., dizendo que na residência de onde saiu havia mais drogas. Munido das informações que Pedro relatou, com o apoio das viaturas de Forca Tática, os policiais se deslocaram ao local da denúncia, onde a mãe de J.W., proprietária da casa foi cientificada da denúncia, e mediante vídeo e áudio, autorizou a entrada das equipes para diligências, alegando que seu filho J.W., não estava ali, e que em sua residência não havia drogas.
Em diligências no local, foi localizado pelo Cabo PM Christiano, no forro do banheiro, uma sacola plástica com 41 pedras de crack. Durante as diligências, J.W., foi visto no forro da residência, e ao perceber que foi encontrado, empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas, sendo impossível abordá-lo.
Na residência encontrava-se a esposa de J.W., que acompanhou a diligência e o momento em que o crack foi localizado.
Diante dos fatos, materialidade e confissão, foi dada voz de prisão à Pedro Henrique, pelo crime de Tráfico de Drogas (Art 33 da lei 11.343/2006), lido seus direitos constitucionais, e juntamente com as declarantes N e R, foram conduzidos ao Pronto Socorro para realizar exame de corpo de delito.
Após todos os detidos foram levados para o plantão policial da Central de Polícia Judiciária, por intermédio do escrivão Cabrini, o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, tomou ciência dos fatos, formalizando o flagrante contra Pedro Henrique e liberando N e R.F., qualificando J.W., foram incluídos no teor do flagrante para posterior investigação. Pedro Henrique seguiu para a Cadeia Pública de Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.
A ocorrência foi acompanhada por dois advogados.