Foragido da Justiça devido a Saidinha do Dia Crianças é preso por roubo em Limeira
O policiamento de área da 5ª Cia. do 36º BPM/I, pelo município de Limeira/SP, que contou com apoio de outros policiais da 1ª Cia., Força Tática e de ROCAM, lograram êxito em prender um assaltante na manhã desta quarta-feira, 8, durante fuga, após a tentativa de uma fuga.
O suspeito, Paulo Henrique da Silva, 37, natural da cidade Limeira, que teria como residência, o Conjunto Habitacional “Recantos dos Pássaros, periferia de Limeira, era procurado desde o dia 15 de outubro de 2019, pois, depois de ter sido beneficiado a tradicional e famosa “saidinha” para comemorar o dia das Crianças, não mais retornou, permanecendo em sua atividade no mundo do crime.
Dos fatos
Pouco mais das 07h30, desta quarta-feira, 8, o policiamento de área foi direcionado para a rua Osmar Guarito Cassaroti, Jardim Rosana, periferia da cidade de Limeira, devido a uma notificação de roubo em andamento, quando se deslocaram imediatamente para o local, onde um familiar afirmou que a vítima estaria dentro da residência. A vítima, que estava muito nervosa, abriu o portão da residência e informou que o bandido teria fugido pelos telhados das casas vizinhas.
Após uma ação cinematográfica, devido a um cerco muito bem planejado pelo policiamento da cidade de Limeira, o marginal, assaltante e foragido da justiça, acabou sendo preso escondido na área de lazer de uma residência nas proximidades.
Com o marginal que subjugou as vítimas, uma mulher de 49 anos de idade e uma jovem de 21, de posse de uma Pistola Automática – 9 mm – os policiais recuperaram todos os produtos roubados; a quantia de R$ 4.045,40 em dinheiro levada por ele, a arma de fogo usada para a prática do roubo, uma Pistola, marca Taurus, calibre 09mm, com um carregador e 16 munições, bem como joias e produtos, que foram entregues à vítimas.
Os policiais militares da 5ª Cia. do 36º BPM/I, Justino e Maurício, apresentaram a ocorrência no plantão da PCJ de Limeira, onde o delegado João Batista Vasconcelos, ratificou a voz de prisão em flagrante por roubo e de captura de procurado, sendo o mesmo levado para a Cadeia Pública de Limeira, devendo ser conduzido para o Sistema Prisional.