Luiz Montagnero renuncia a vice candidatura a prefeito pelo União Brasil
Na tarde desta última 3ª feira, após reunião com a Executiva do União Brasil, Luiz Carlos Montagnero Filho, candidato a vice-prefeito do União Brasil para as Eleições de 2024, entregou sua renúncia no Cartório Eleitoral.
A motivação de sua renúncia teria se dado pela prorrogação dos prazos da investigação e a negativa do Tribunal de Justiça em permitir que Luiz Montagnero pudesse retornar o seu contato com o Dr Mantovani, mesmo estando as investigações em fase final e, aparentemente, todo material que precisava ser apreendido já o teria sido, o que entende os investigados que não afetaria, o retorno do contato, em hipótese alguma as investigações. Aliás, já foi a mim confessado por ambos que o desejo deles é que as investigações transcorram com a maior transparência possível e sem qualquer tipo de resistência, dado a certeza deles que são vítimas de uma acusação com grandes indícios de vícios de inicial, o que poderia levar a total anulação do processo, e de outras questões que preferiram manter em sigilo para suas defesas.
Ocorre que, com a não concessão da possibilidade de se conversarem pelo Tribunal de Justiça de SP, o que causou surpresa a estes e a Executiva do União Brasil, os quais estavam certos de que não haveria motivo para mantimento desta cautelar, restaria por demais prejudicada a eleição, uma vez que candidatos a prefeito e vice prefeito devem atuar conjuntamente em um pleito eleitoral, até por respeito a população que precisa conhecer seus candidatos.
A Executiva do União Brasil entende que a saída de Luiz Montagnero é extremamente prejudicial para as pretensões partidárias as eleições majoritárias, uma vez que ele tem uma folha de serviços prestados ao município de boas realizações e é figura muito conhecida em toda a cidade. Luiz Montagnero milita na política há muitos anos, tendo assessorado partidariamente o Deputado Nelson Marquezelli no PTB, em várias eleições em suas prestações de contas. Foi presidente da Executiva Municipal do PFL, DEM, PTB, PSDB e mais atualmente do União Brasil. Trabalhou frente a várias secretárias municipais e em governos distintos, como na Secretária Municipal de Esportes e Secretária Municipal de Segurança Pública na gestão da ex prefeita Cristina do Léssio, na Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Comércio e Industria e Secretaria Municipal de Finanças do ex prefeito Dr Dimas, e, atualmente, foi Secretário Municipal de Governo, e acumulou a Secretária Municipal de Administração em algumas ocasiões, do atual prefeito Dr. Mantovani. Luiz Montagnero ainda, trabalhou na articulação de inúmeras frentes políticas da cidade, e, atualmente, mesmo afastado, teria montado uma das chapas mais forte, senão a mais, de candidatos a vereadores destas eleições municipais pelo União Brasil.
Em conversas nos bastidores do Paço Municipal, a notícia foi veiculada e recebida com certo lamento por parte dos servidores municipais, uma vez que, Luiz Montagnero, segundo uma servidora municipal, estaria trazendo um novo dinamismo a Máquina Pública do Município em virtude de seu conhecimento técnico, de sua governabilidade e de sua boa relação com grande parte dos servidores públicos. “Este era respeitado e com ele os serviços transitavam e aconteciam”, disse a servidora municipal.
Em seu lugar como candidata a vice-prefeito, a Executiva Municipal do União Brasil decidiu pelo nome de Eliane Reis, líder comunitária do Jardim das Laranjeiras e figura muito querida naquela região da cidade.