Usuário de drogas é detido pela GCM com bateria automotiva
Pouco mais das 09h30 da manhã de segunda-feira, 10, os guardas civis municipais, Subinspetor Bueno e o 2º Classe Magalini, do patrulhamento ostensivo e preventivo da GCM de Pirassununga/SP, detiveram um indivíduo por suspeitas de furto de uma Bateria de Automóvel.
De acordo com os homens das forças de segurança durante deslocamento pela Rua Siqueira Campos, se depararam com um indivíduo de 38 anos, que disse ser um “aeromodelista” carregando uma bateria automotiva, sendo efetuada a abordagem.
O homem, usuário de drogas, ao ser indagado disse que a bateria seria de seu pai, dizendo que na noite anterior havia dormido na casa do genitor e saído da residência pela madrugada, informando o local da residência de seu pai.
Outra equipe da GCM foi solicitada para o apoio à ocorrência que permaneceu no local da abordagem, enquanto os GCMs Bueno e Magalini seguiram para a casa do pai do indivíduo abordado.
No imóvel, o pai do “aeromodelista” confirmou que o filho realmente tinha dormido por lá, porém, negou que fosse de sua propriedade a Bateria.
Retornando até o indivíduo, este deu outra versão, dizendo que foi ao Jardim Anversa, onde comprou uma pedra de crack, na sequência, foi à Praça ao lado do Terminal Rodoviário, onde encontrou com desconhecido, dividindo a ‘pedra de crack”, ganhando de presente a bateria automotiva e de algumas reciclagens.
Após conduzido ao plantão policial, devido a falta de provas de possível furto, o indivíduo foi qualificado, ouvido e liberado, sendo a Bateria apreendida.
Os GCMs solicitam para que se alguém teve a bateria que aparece na foto furtada, que se dirija ao plantão da PCJ.