Jovem “lavador de automóveis” morre em acidente na frente da Unidade do Exército em Pirassununga
Atualizado as 06h54 de 30 de agosto de 2024
Um acidente ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 29, ao longo da Avenida Newton Prado, região central da cidade de Pirassununga/SP, de frente ao Exército, deixou como vítima fatal o lavador de automóveis, Raí de Lima Almeida de 20 anos.
Os homens da GCM, Inspetor Bueno e o 2ª Classe Magaline, estavam em deslocamento pela Avenida Newton Prado, quando em frente ao 13º RCMEC, se depararam com o acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e um automóvel. A vítima fatal, após cair ao solo colidiu contra barreiras divisórias do canteiro colocadas pela Exército, em frente ao portão da Unidade Militar.
Do acidente
Os guardas civis municipais, Bueno e Magaline, estavam em deslocamento pela Avenida Newton Prado, a fim de atender denúncia de “Caçamba de Entulhos” colocada em cima de calçada na Avenida Prudente de Moraes, quando em frente ao 13º RCMEc, se depararam com um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e um veículo.
Os GCMs ao desembarcarem da viatura constataram que a vítima, que veio a óbito, Raí de Lima Almeida, 20, lavador de automóveis, estava sem ‘pulsação’, quando iniciaram massagem cardíaca (RCP), entrando em contato com o COBOM (193) informando o ocorrido.
O GCM Magalini estava realizando o procedimento RCP, quando chegou ao local um bombeiro aposentado (não identificado) que auxiliou no procedimento, até a chegada da viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros que então socorreu a vítima até o Pronto Socorro, onde já deu entrada em óbito.
Outra vítima, o recepcionista Natan, 21, também foi socorrido com um corte profundo na região interna da coxa ao Pronto Socorro por uma Unidade do SAMU, onde permaneceu internado para observação após os primeiros atendimentos.
De acordo com o relatado pelos GCMs, antes de ser atendido, Natan, que conduzia a motocicleta Honda/Biz 125 ES, ano 2008, de cor cinza, placa de Pirassununga/SP, teria informado que trafegava pela referida Avenida, sentido centro, quando nas proximidades da entrada do 13º RCMEC, uma motocicleta de cor prata, com dois ocupantes acabou colidindo em sua lateral esquerda. Após a colisão vieram a perder o controle de ambas as motocicletas, onde foram ao solo, após não viu mais nada, quando então foi socorrido, sendo socorrido.
Viatura do SAMU entre as barreiras colocadas pelo Exército
O lavador de autos, Miguel, 17, que se encontrava na ‘garupa’ da motocicleta Honda/CG – 160 START, ano 2024, de cor prata, placa de Pirassununga/SP, conduzida pelo amigo Raí (que veio a óbito) em conversa com os GCMs, disse que trafegavam sentido bairro centro, pelo lado esquerdo da via, quando na ultrapassagem de uma Honda Biz de cor prata, o condutor desta teria jogado a moto contra eles, onde vieram a colidir lateralmente, onde após a colisão vieram ao solo.
De acordo com Miguel, logo após cair ao solo, viu quando seu amigo Raí, após chocar-se contra algumas barreiras verticais (colocados pelo Exército) em um divisória entre os canteiros centrais ali existentes, sendo arremessado para frente, vindo a bater com a cabeça contra o para-choque do veículo Citroen C3, ano 2014, de cor branca, placas da cidade de Leme/SP, caindo já desacordado no chão.
O recepcionista Paulo Roberto, 53, condutor do veículo informou que trafegava com seu automóvel pela referida avenida, sentido centro bairro, quando foi surpreendido com a vítima Raí colidindo no para-choque dianteiro, lado esquerdo contra seu veículo, onde já caiu ao solo desacordado, onde prontamente parou e aguardou a chegada dos socorros.
Motocicleta conduzida por Raí
O local foi preservado pela GCM até a chegada do Instituto de Criminalística, a qual foi acionado pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, sendo o registro do sinistro realizado pela investigador de plantão Eithel Strabelli.
Após a perícia realizada no local pelo perito Capristo e fotografo Murilo, o local foi liberado, sendo o corpo retirado pelo agente funerário Osvaldo da Funerária Dellai & Pelosi, que encaminhará o corpo para o IML de Limeira/SP.
Honda/BizOs veículos liberados para quem de direito.
O delegado de polícia civil, Dr. Icaro José, instaurou um Inquérito Policial, a fim de melhor apurar os fatos.
Veículo em que Raí colidiu a cabeça