Polícia Militar prende “ladrão” em plena ação em Pirassununga
Um furto em andamento em uma residência localizada na Rua Mato Grosso, Vila Brasil, sudeste da cidade de Pirassununga/SP, levou policiais militares da 3ª Cia. PM, prender Yorran de Oliveira, 27, elemento já com passagens pela Polícia.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial pelos Cabos PMs Strabelli e Barboza, componentes da viatura I-36304.
De acordo com o policiamento, ao chegarem no local dos fatos (furto), constataram que o criminoso estava nos fundos do quintal da casa, junto a esquadrias de alumínio e uma mochila preta, sendo ele abordado, onde em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, foi constatado que os materiais que estavam ao seu lado e a sua mochila, continham produtos do furto e vários pertences da residência, torneiras e ferramentas diversas.
Foi constatado também que Yorran rompeu a cerca elétrica da residência em dois pontos distintos do muro que divide os imóveis, sendo então dado voz de prisão em flagrante.
Após contato com moradores vizinhos, informaram o contato do proprietário, que solicitou ao sobrinho que comparecesse ao imóvel franqueando entrada dos policiais ao imóvel, e em vistoria foram constatados os locais de onde foram subtraídos os materiais, sendo a parte do quintal dos fundos.
Questionado sobre os materiais localizados com ele, de pronto assumiu que havia furtado da residência ao lado do local onde foi abordado. A ação foi gravada pelo sistema de monitoramento interno do imóvel, estando o representante do proprietário de posse das imagens e disponível à autoridade de polícia judiciária.
Yorran foi algemado nos pulsos devido ao fundado receio de fuga, com as mãos para trás, conforme procedimento operacional padrão, e durante o percurso o indiciado conseguiu passar as algemas para frente, causando lesões nos pulsos.
Em contato com o plantão da CPJ, O investigador Eithel, retransmitiu os dados ao delegado de polícia Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que solicitou perícia.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, Yorran foi levado ao plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão, sendo ele conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.