Irmão “enterra” faca de serra em peito do próprio irmão
No meio da madrugada desta quinta-feira, 22, exatamente as 02h16, o Cabo PM Scagion e Soldado PM Gabriel, compondo a viatura I-36418, da 4ª Cia PM de Leme, foram acionados para uma residência localizada na Rua Das Andorinhas, Jardim São Joaquim, periferia da cidade lemense.
A informação da conta de que uma pessoa estaria com ferimento por arma branca.
Os policiais chegaram ao local encontrando a vítima, Airton Teixeira de Lima, deitado na cama com uma faca de serra (11 cm de lâmina) cravada no peito, sendo socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro da Santa casa.
A mãe da vítima informou que estava dormindo quando seus filhos começaram a brigar e assim que ela chegou até eles, a vítima já estava da forma que foi relatado e o seu outro filho, autor da tentativa de homicídio, de nome Gabriel Teixeira de Lima, havia deixado o local.
Durante o atendimento de ocorrência, Gabriel retornou para a residência, onde disse aos policiais que estava dormindo quando seu irmão Airton, chegou chutando sua cabeça pedindo cigarro, e logo após começarem a brigar, foi quando pegou a faca e desferiu um golpe no peito de seu irmão.
Os policiais após deixarem o imóvel, foram ao Pronto Socorro, para a realização de exame cautelar de corpo de delito de Gabriel, devido ter recebido voz de prisão por tentativa de homicídio, quando o médico de plantão relatou que a vítima iria passar por cirurgia para retirada da faca, porém esse procedimento seria realizado no município de Limeira, não podendo precisar o estado da vítima.
A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, onde delegado de polícia ratificou a voz de prisão dada pelos policiais à Gabriel, permanecendo preso na Cadeia Pública da cidade de Limeira à disposição da justiça.