Comerciantes e Empresários dizem ‘retalhar’ entidades que ajudam atravessadores a agir no município
Comerciantes, Empresários e Funcionários do comércio de Pirassununga/SP, estão revoltados com uma atitude tomada na calada da noite pelo prefeito em exercício Cicero Justino da Silva, em assinar Alvará de funcionamento de “atravessadores” da capital paulista que buscam “laranjas” para poderem vender produtos nos municípios.
“Depois de receberem o NÃO de prefeituras da região, vieram à Pirassununga, onde buscaram uma entidade, a fim de usa-la com escudo para vender seus produtos e, dar migalhas à entidades” disse um comerciante que pediu para não ter seu nome divulgado.
Outro comerciante, que também não quis ser identificado se manifestou “vou em busca de todos os comerciantes e empresários da cidade para que eles ‘fechem as torneias” e, parem de ajudar estes tipos de entidades durante o ano”.
O presidente da ACIP, Celso Pedrazzini se manifestou em nota oficial. Veja abaixo.
A Associação Comercial e Industrial (ACIP,) vem notificar que é contra a realização do Out Let Jeans.
Os empresários, comerciantes e industriais da nossa cidade, geram empregos, pagam seus impostos e ajudam muito as entidades locais.
Estávamos conversando com a Prefeitura, com o secretário Marcos Brasil, desde que ficamos sabendo. O Secretário, nos informou que a ideia era visitar o local que hoje de manhã antes da abertura para requisitar o alvará, até ontem as 18h15 a empresa não tinha o mesmo.
Mas infelizmente ficamos sabendo a noite que o prefeito concedeu o alvará.
Nós da Associação Comercial e Industrial, somos totalmente contra. Qual é o benefício para os empresários da Cidade de Pirassununga?
Precisamos trabalhar juntos para o crescimento da nossa cidade, e não estamos vendo isto quando deparamos, com empresas ou melhor com pessoas, que vem vender seus produtos em nossa cidade e não geram empregos, não geram receitas, não pagam impostos para o bem comum, de Pirassununga.