Vice Prefeito diz em entrevista que assume a Prefeitura, caso o prefeito seja cassado
O médico e vice-prefeito da cidade de Pirassununga/SP, o Dr. Dimas Urban, foi entrevistado por cerca de duas horas nesta sexta-feira, 10, pelo radialista Ademir Naressi, no programa A Voz do Povo, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00, pela Rádio Piracema FM – 94,7.
A entrevista teve início quando o médico falou de sua área de atuação, orientando pais e mães nos cuidados de bebes e crianças, tirando dúvidas de ouvintes e responde às perguntas outras.
Política
Durante o 4º segmento do programa, a entrevista deixou de ser com o médico, passando então a falar com o vice-prefeito.
Questionado se o motivo que o teria deixando a Secretaria de Saúde seria a falta de apoio do prefeito, respondendo que sim, fator principal por ter deixado a pasta. Na sequência, Ademir Naressi questionou o por que não teria ocupado o gabinete de vice-prefeito, ao lado do gabinete do prefeito, Dimas Urban respirou e disse que não gostaria de tocar no assunto.
Mais à frente, diante a eminente possibilidade de cassação do prefeito pelo Poder Legislativo, devido à uma condenação em 2ª Instância devido à processos que ficou conhecido como “beijinhos”, foi questionado se estaria preparado para assumir a chefia do município, onde bastante sóbrio e com muita firmeza respondeu que estaria muito preparado, pelo contrário que falam que não assumiria, disse que assumiria com bastante determinação e que apesar do pouco tempo que teria para governar o município, daria total apoio na área da saúde e educação, onde tentaria fazer algumas mudanças.
Perguntado se caso assumisse o Poder Executivo, abriria as Unidades de Saúde da Vila Santa Fé (Cerrado de Emas) e a UPA (que funciona em substituição ao PAM da zona norte) no período noturno foi bastante claro, dizendo que abriria até à meia noite.
Outros assuntos também foram falados sobre a administração pública municipal. Dimas Urban deverá voltar a ser entrevistado no mês de fevereiro no mesmo programa.