Motoristas da Saúde poderão paralisar transporte de pacientes para outras localidades
Os pacientes do município de Pirassununga/SP, que se utilizam do transporte da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de procurarem e se tratarem em municípios diversos poderão ficarem sem transporte.
Os profissionais do volante, os quais possuem cursos específicos para o transporte de pacientes, muitas vezes deixam o município entre 03h00/04h00 da madrugada e, retornando após 19h00/20h00, poderão cruzar os braços, caso a administração não volte atrás de uma atitude simplesmente ridícula.
A secretária Mirian Teresinha Candioto Vetere, da pasta da saúde, encaminhou para o Setor da Central de Ambulância, um documento enviado pela secretária Ana Lídia Pelais, da Secretaria de Administração do Municipal, questionando as horas extras praticadas pelos motoristas ocorridas no mês de junho último.
No documento, Ana Lídia deixa claro que “AS JUSTIFICATIVAS NÃO DEMONSTRARAM A NECESSIDADE EFETIVA DAS HORAS EXCEDENTES”, o que deixa a entender que os profissionais não realizaram as horas extras, porém, receberam pelos serviços não prestados, um total desrespeito para com estes dedicados profissionais.
Confira o que relata a secretária Ana Lídia Pelais:
Prezados, bom dia.
Considerando o recebimento da documentação referente a realização de horas extras na Central de Ambulância, e, tendo em vista que as justificativas não demonstram a necessidade efetiva das horas excedentes e nem quais serviços não puderam ser realizados dentro da jornada laboral.
É o presente para solicitar o envio de autorização, com as horas devidamente justificadas, detalhadas e identificadas. (Exemplo: dia XX/XX – cidades destino e locais de atendimento: quantos pacientes no transporte, quantos pacientes em cada cidade da rota do transporte).
Importante ressaltar que não está sendo observado por todos o intervalo de Inter jornada, bem como é possível identificar excessos de horas extras em desconformidade com os limites legais para realização de trabalho excedente.
Diante disso, fica o lançamento das horas extras suspenso até o envio das justificativas com informações suficientes.