Policiais Militares de Leme prende homem com cerca de 6 kg de droga escondidas em geladeira
No início da noite de sábado, 20, os homens da viatura I-36495, Sargento PM Picolli, Cabo PM Oliveira e Soldado PM Bertin, do patrulhamento de Força Tática da 4ª Cia. PM de Leme/SP, lograram êxito em prender em flagrante opor suspeita de tráfico de drogas, o homem identificado como sendo Alef da Silva Siqueira.
Durante patrulhamento de Força Tática pela Rua Waldemar Zillo, Jardim Cambuí, próximo ao numeral 130, um indivíduo dirigia seu veículo VW/Gol, de cor bege, placas de Leme, no contrafluxo. Ao passar pela viatura virou o rosto tentando esconder dos policiais, motivo que gerou suspeita.
Os policiais realizaram o retorno, onde realizaram a abordagem ao veículo e condutor, onde foi submetido a revista pessoal, bem como seu carro, mas, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, Alef se mostrou um tanto nervoso, fator preponderante para que os policiais fizessem algumas indagações. Diante várias perguntas, o homem acabou por confessar que na sua residência teria 6 tijolos de maconha.
Sendo assim, os policiais de Força Tática, com apoio do CGP-4, da viatura I-36402, composta pelo Sargento PM Edgar e Cabo PM Júnior, seguiram para a Rua Francisco Sampaio Neto, 65, Jardim Primavera.
Já na residência, Alef, após franquear a entrada ao interior do imóvel, mostrou onde guardava a droga, dentro da geladeira, indagado, o suspeito relatou que apenas guardava para um indivíduo de nome Emanoel e que recebia a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por semana.
Após lido seus direitos constitucionais pelos policiais, Alef recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame cautelar de corpo delito e posteriormente para a Central de Flagrantes da CPJ de Leme, onde o delegado de polícia, Dr. Otávio Volpini, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.
Foram apreendidos o total de 5,394 kg de maconha e 0,548 kg de haxixe.
O veículo foi liberado na CPJ ao seu genitor.