Criminosos que agiram em Leme, são presos em Rio Claro pelo 10º BAEP
Policiais Militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) sediado no CPI-9, município de Piracicaba/SP, realizavam patrulhamento pela região dos municípios de Limeira/SP e Araras/SP, no final da tarde de quarta-feira, 17, quando por volta das 18h00, o COPOM – 190, reportou na Rede de Rádio do Policiamento, de um roubo com crueldade teria ocorrido pelo município de Leme/SP.
Assim sendo, policiais do BAEP, bem como da 4ª Cia PM (Leme), rapidamente para a empresa Terceira Visão – Vistoria de Veículos, localizada na Rua Wenceslau Braz, 560, no bairro Vila São Jorge, que havia sido invadida por três criminosos.
Pelo local, os policiais foram informados pelo empresário de 38 anos, proprietário da empresa e pelo analista de 44 anos, que chegaram ao local três indivíduos utilizando um Fiat/Palio, sendo que um dos indivíduos ficou dentro do veículo, onde dois desceram do interior do referido veículo com máscaras das do tipo usadas durante o Covid.
De armas em punho, anunciaram o roubo dizendo que levariam tudo que conseguissem, inclusive um dos criminosos informou que efetuaria “tiros com as armas de fogo que portavam”, caso as vítimas não obedecessem às ordens.
As vítimas foram amarradas, inclusive uma delas ficou lesadas na boca, diante um crimino “enfiar” o cano do revólver dentro dela.
Após os bandidos deixarem o local, as vítimas conseguiram sair das amarras e solicitar apoio da Polícia, o ocorrido e passando as características dos indivíduos e o veículo utilizado no roubo, um Fiat/Palio, de cor prata. Os policiais tomaram conhecimento que os criminosos roubaram duas motocicletas, uma Honda CB 250 Twister, azul, com rodas laranja, placa de Leme e uma Honda Titan, preta, placa de Santa Cruz da Conceição/SP.
Os policiais iniciaram patrulhamento, iniciando a tradicional “operação saturação”, tendo como objetivo prender os assaltantes.
Um sistema de inteligência colocado em pratico pela polícia, levou a equipe do BAEP, para a Avenida 20JW, bairro Nova Wenzel, município de Rio Claro/SP.
Pelo local foi avistado pelos policiais o veículo Fiat/Palio e dois indivíduos, nas características passadas pelas vítimas, no interior do terreno de uma residência que não possuía portão.
Os policiais deram ordem de parada aos dois indivíduos, identificados posteriormente como, Adriel Elison Forner de Mello, 30 anos, com passagens pela polícia e Thierri Odair Domingos Garcia, 25 anos.
Ambos foram abordados e revistados, sendo que com Thierri foi localizado a quantia de R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais). No momento da abordagem, Adriel mexia em uma mochila preta, no interior do veículo, ao receber a ordem de parada, abandonou a referida mochila no carro no banco do passageiro dianteiro evadindo-se, resistindo à abordagem, sendo necessário utilizar técnicas policiais para reduzir a sua capacidade combativa, com intuito de reduzir a oposição e realizar o algemamento.
Com Adriel foi encontrada a quantia de R$ 579,00 (quinhentos e setenta e nove reais).
Em revista ao veículo foram localizadas uma garrucha, calibre .22, marca Cruzeiro, numeração 511, cabo de madeira e cano inox, capacidade, dois disparos e um revólver, calibre .38, marca Rossi, numeração suprimida, oxidada, pintado de preto, cabo de madeira, cano 4″, capacidade 6 tiros; 05 munições cal. 38, marca CBC, sendo 2 ponta oca, 2 ponta ogival e 1 ponta plana; 1 relógio cromado; 2 placas veiculares, uma delas com a escrita “ESPECIAL” e a outra, FDP 8C04; aparelhos celulares e um par de luvas.
Ainda dentro do carro, foram encontrados 3 capacetes e 1 caixa de som.
Durante a busca no imóvel, em um dos quartos, foi localizado o aparelho televisor Buster, 32″.
Thierri disse que foi convidado por Adriel e outra pessoa que disse não conhecer para participar de um roubo pelo município de Leme, que sua função seria o de “cavalo”, ou seja, levar os dois para o local, informando que durante toda ação criminosa permaneceu dentro do carro.
Indagado, Adriel, acabou por confirmar que estava no roubo, além de indicar onde estavam as duas motos roubadas, Honda CB250 Twister, azul, placa, e a Honda Titan, preta.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à UPA Chervezon, onde passaram por exames de corpo delito e encaminhados para o plantão policial da CPJ de Rio Claro/SP, onde foram autuados em flagrantes, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – GRUPORIOCLARO.COM.BR