GPAR da GCM de Pirassununga “flagra” indivíduos realizando descarte de lixo
Em duas ações da equipe de GPAR, da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, sendo uma na quarta-feira, 26 e outra na manhã dessa sexta-feira, 28, os guardas civis municipais Albino e Batel, flagraram duas ações de descartes. Em ambos os casos os “sujes mundos” foram autuados, tiveram que recolher os descartáveis e poderão responder por crime ambiental.
Na quarta-feira, 26, durante um patrulhamento rotineiro em um acesso de terra localizada atrás dos barracões que seriam para serem incubadoras de empresas, na zona sul da cidade, paralelo com a SP-225, os integrantes da equipe GPAR, surpreenderam dois indivíduos em flagrante cometendo descarte irregular de resíduos.
O infrator estava se desfazendo inadequadamente de restos de galões plásticos e podas de ramas, ignorando as normas ambientais e os riscos à saúde pública.
Segundo relato, os autores tinham conhecimento de que a GCM aplicaria multas em caso de flagrante, mas preferiram arriscar sorte e tentar realizar o descarte de lixo mesmo assim.
A equipe agiu com eficiência, aplicando auto de infração correspondente, reforçando a importância da fiscalização e conscientização sobre o descarte responsável de lixo.
A cidade conta com a colaboração de todos para manter o ambiente limpo e preservado.
Na manhã dessa sexta-feira, 38, a mesma equipe de GPAR, durante “operações” de fiscalização no mesmo local, visando coibir o surgimento de um lixão a céu aberto, flagraram um veículo Chevette, onde seu condutor realizava o descarte irregular de lixo.
O descarte consistia principalmente em lixo domiciliar, o qual a coleta da cidade já recolhe, tornando essa ação desnecessária.
Diante do flagrante, o autor foi autuado conforme o código de fiscalização de posturas municipal, onde posteriormente, recolheu o que havia deixado e deixou o local.