Policial Militar de folga se depara com dois assaltantes em ação. Ambos foram abatidos
Na noite de domingo, 2, por volta das 20h30, dois indivíduos, posteriormente identificados como Pablo Eduardo Olivato, 21 e Lucas Gabriel Oleverio, 21, que ocupavam uma motocicleta JTA-SUZUKI/V-STROM650 XT, ano 2019, de cor branco, placa de Rio Claro/SP, produto de roubo pelo município de Rio Claro/SP, foram baleados e mortos na altura do km 163+900 metros da SP-191, que liga Araras ao município de Conchal.
Os dois assaltantes, durante a ação na Rodovia Anhanguera, subjugaram duas pessoas que estavam na motocicleta I/BMW R1200 GS, ano 2007, de cor cinza, placa de Indaiatuba/SP.
As vítimas foram subjugadas com armas de fogo e obrigadas a descer da moto, ocasião em que um dos assaltantes, Lucas Gabriel, tentou evadir com a moto das vítimas e levar o capacete de uma das vítimas, mas devido ao peso da moto ele caiu. Nesse momento, Pablo Eduardo, foi em apoio ao comparsa.
A dupla não imaginavam que um policial militar que estava de folga, transitava com seu carro pelo local, onde visualizou a ação criminosa e em defesa das vítimas, efetuou disparos de arma de fogo que culminaram com a morte de Lucas e de Pablo.
O delegado de polícia de plantão, Dr. Luís Henrique Lima Pereira, compareceu ao local juntamente com o investigador de polícia Rafael, acionado a equipe do Instituto de Criminalística de Limeira, compareceram o perito Capristo e o fotógrafo Régis.
O policial militar, se apresentou espontaneamente, fornecendo detalhes da ação e dos disparos, permitindo a realização de Exame Residuográfico. Após o policial militar ser ouvido, foi liberado.
Apesar de sua pouca idade, Lucas Gabriel é detentor de várias passagens pela polícia, chegando a preso em flagrante.
Pablo Eduardo, respondia a um Inquérito Policial.
Imagens – Reprodução/facebook