Na véspera de Corpus Christi, PM de Pirassununga prende quatro condenados da justiça
Na véspera do Feriado Nacional de Corpos Christi, quarta-feira, 29, o policiamento de área da 3ª Cia PM de Pirassununga, comandada pela Capitão PM Marina, efetuou durante patrulhamento e atendimento à ocorrência, de quatro indivíduos condenados pela justiça.
I
Pouco mais das 12hs20, os Cabos PMs Sanches e Pilon, da viatura I-36303, da Ronda Escolar, durante o deslocamento para os estabelecimentos de ensinos, foram solicitados a comparecerem ao “Poupa Tempo” localizado na Rua Dos Lemes, esquina com a Avenida Padre Antônio Van Ness (Terminal Rodoviários).
No local, em contato com a atendente, informou que o sistema constou que Ryu, 19, morador no Jardim Itamaraty, município de Leme/SP, estava procurado pela justiça.
Os policiais consultaram o sistema (através do COPOM), que confirmou a informação de Ryu. Sendo o mesmo “convidado” a ir até a viatura policial, sendo levado ao Pronto Socorro para realizar exame médico cautelar, sendo em seguido levado ao plantão da CPJ.
No plantão policial o escrivão de polícia André Luís, em consulta ao Poder Judiciário, constou que Ryu, tinha cumprido o mandado e não seria necessário mantê-lo preso, sendo liberado.
II
Os Cabos PMs Ramalho e Richard, que compunham a viatura I-36306, pouco mais das 20hs55, foram deslocados pelo COPOM, para uma residência localizada na Rua Luiz Vieira Gonçalves, Jardim das Laranjeiras, zona norte, onde estaria ocorrendo um desentendimento familiar.
Seguiram para o local em apoio, o Sargento PM Augusto e o Cabo PM Fabrich, bem como os Cabos PMs Éder e Freitas.
Na chegada dos policiais o desentendimento já havia se encerrado. Em andamento dos procedimentos, os policiais ao consultar o nome de um dos envolvidos constatado que José Henrique, 26, “lavador de carros”, estava condenado pela justiça, porém em regime aberto.
Após passar por exame de corpo delito, foi conduzido ao plantão policial. Após os procedimentos foi liberado.
III
Os Cabos PMs Ramalho e Richard, que compunham a viatura I-36306, em atendimento de ocorrência de desinteligência, com apoio ao Sargento PM Augusto e Cabo PM Fabrich, da viatura I-36304, e Cabos PMs Éder e Freitas,
Pela Rua Luiz Vieira Gonçalves, ocorreu uma discussão entre algumas pessoas que já havia se encerrado. Em abordagem a uma pessoa junto aos envolvidos, seus nomes foram consultados pelo COPOM, quando constou que José Henrique estava sendo procurado através de Mandado de Prisão.
José Henrique, condenado ao Regime Semi Aberto, passou por exame de corpo delito e encaminhado ao plantão policial onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.
IV
Por volta das 22h50, o Sargento PM Augusto e Cabo PM Fabrich, componentes da viatura I-36390, durante patrulhamento equipe policial visualizou um indivíduo andando pela Avenida Prudente de Moraes, altura do número 1050, que ao notar a presença policial mudou repentinamente a direção e permaneceu com a cabeça baixa evitando mostrar o rosto, Adão Carlos Dezederio.
Os policiais solicitaram ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que fosse realizada pesquisa sobre o nome do homem, sendo informados que ele, Adão, estava condenada pela justiça, pelo artigo 158 (Extorsão) do CPB.
Diante dos fatos foi feita a revista pessoal, não foi necessário o uso de algemas, sendo informados seus direitos constitucionais. Seus objetos de vendas estavam em uma bicicleta e foram deixados no Instituto Vida Renovada a pedido do abordado.
Adão foi conduzido ao Pronto Socorro para laudo médico cautelar e posteriormente ao plantão policial, de onde seguiu para uma Penitenciária da região.