36º BPM/I, apresenta os menores índices da série histórica desde 2001, em homicídios e roubos
O Tenente Coronel PM Bergamasco, durante entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Nativa FM de Pirassununga.
No final da tarde de quarta-feira, 29, o comando do 36º BPM/I, divulgou Nota à Imprensa de uma reunião ocorrida na sede do Batalhão sobre uma reunião de análises criminais, junto aos comandos das cinco companhias PMs, bem como com os comandos das Guardas Civis Municipais, das respectivas cidades.
O 36º BPM/I, é comandado pelo Tenente Coronel PM Bergamasco.
Veja a Nota de Imprensa:
Na tarde de segunda feira (27), na sede do Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) ocorreu a Reunião com a Guarda Civil Municipal, onde houve o compartilhamento de informações e boas práticas de Segurança Pública.
O encontro foi presidido pelo Tenente Coronel PM Bergamasco, Comandante do 36º BPM/I e contou com a presença dos Comandantes das Guardas Civis Municipais dos 8 (oito) municípios da área do batalhão (Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga).
Na oportunidade foram analisados os índices criminais, informações inerentes aos mapas geoponderados de ocorrências e outros dados correlatos a Segurança Pública.
Um levantamento da PMESP, comparando os índices criminais de janeiro a abril de 2024 com o mesmo período no ano de 2023, o estado de São Paulo registra resultados históricos na redução da criminalidade:
– Homicídios dolosos: 10,1%, o menor índice da série histórica desde 2001, se comparado com 2023, temos 16,8% de redução.
– Roubos gerais: 12,6%, a menor taxa da série histórica desde 2001. Comparado com 2023, obtivemos uma redução de 7,1% nessa modalidade de crime.
– Roubos de cargas: 22,4%, menor índice desde 2002. Comparado com 2023, uma redução de 16,4%.
– Roubos de veículos: 24,3%, menor índice desde 2001. Se comparado com 2023, foi uma redução de 16,3%.
Pelo 36º BPM/I, os índices que mais se destacaram em redução foram 37% nos crimes de roubos e furtos de veículos, 12% dos roubos em geral e uma redução de 83% em crimes de homicídio. O compromisso na capilarização dos esforços para as rotineiras operações integradas e o trabalho em rede entre a Polícia Militar e Civil, as Guardas Civis Municipais visando à melhoria contínua das ações de combate à criminalidade e a preservação da ordem pública e, por consequência, o aumento da sensação de segurança à sociedade.