Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou como ficará o tempo no feriado prolongado
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 29, a previsão do tempo para o final de semana que será prolongado, devido a quinta-feira, 30, ser Feriado Nacional de Corpos Christi, sendo que na sexta-feira, 31, praticamente em todo o país, tanto nas esferas Federal, Estadual e Municipal ocorrerão o Ponto Facultativo.
Nesta quinta-feira 30 de maio, o dia deve amanhecer marcado pelo Sol predominando entre nuvens em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, como haverá atuação de uma massa de ar polar sobre toda a região, os termômetros não devem se elevar tanto ao longo do dia, fazendo com que a sensação de frio predomine em todo o território paulista. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio intenso. A máxima para a quinta-feira é de 19°C, e mínima de 10°C em São Paulo, em Marília, a máxima será de 25°C e a mínima de 9°C, em Santos, máxima de 21°C e mínima de 15°C, já para região de São Sebastião, máxima de 20°C e mínima de 15°C.
Siga a Defesa Civil do Estado nas principais redes sociais usando o @defesacivilsp. Em dias frios, não improvise aquecedores no interior de residências. Essa prática é arriscada e matar.
Nesta sexta-feira 31 de maio, o dia deve amanhecer marcado pela presença de nebulosidade variável em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, a atuação de um sistema de alta pressão sobre toda região deve contribuir para que o tempo permaneça estável em todo Estado. Além disso, como haverá atuação de uma massa de ar polar e os ventos devem soprar do quadrante sul sobre a região, os termômetros não devem se elevar tanto ao longo do dia, fazendo com que a sensação de frio predomine em todas as áreas monitoradas. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio em todo território paulista. A máxima para a sexta-feira é de 20°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em São Carlos, a máxima será de 24°C e a mínima de 9°C, em Rancharia, máxima de 24°C e mínima de 10°C, já para região de Franca, máxima de 25°C e mínima de 12°C.
Em dias frios, sentimos menos sede, assim bebemos menos água, aumentando a chance de ficarmos desidratados. Por isso, é importante continuar bebendo água regularmente.
Neste sábado 1° de junho, o dia deve amanhecer marcado pelo predomínio do Sol entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, como toda a região estará sob atuação de um centro de alta pressão, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, na faixa leste, os termômetros ainda não devem se elevar muito e a sensação deverá ser mais amena. No interior paulista, as temperaturas já devem se elevar gradualmente e a sensação deverá ser levemente de calor. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio. A máxima para o sábado é de 24°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em Barretos, a máxima será de 30°C e a mínima de 16°C, em Matão, máxima de 28°C e mínima de 14°C, já para região de Taubaté, máxima de 24°C e mínima de 11°C.
Em dias frios, abrigue os animais domésticos, eles também sentem as mudanças da temperatura.
Neste domingo 02 de junho, o dia deve amanhecer marcado pela presença de nebulosidade variável em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, como não há nenhum sistema meteorológico atuando de forma expressiva sobre a região, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, na faixa leste, os termômetros já devem se elevar gradativamente e a sensação deverá ser amena. No interior paulista, as temperaturas se elevam mais e a sensação térmica deverá ser de calor. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio. A máxima para o domingo é de 26°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em Araraquara, a máxima será de 30°C e a mínima de 13°C, em Assis, máxima de 27°C e mínima de 15°C, já para região da Baixada Santista, máxima de 25°C e mínima de 17°C.
Com a chegada do mês de junho, as festas juninas já começam a acontecer. Mas fique atento, esse período é marcado por acidentes com fogos de artifício.
Atenção redobrada com crianças e animais! Festeje com segurança!