Homicídio brutal em Santa Cruz das Palmeiras
Atualizado as 08hs37
Um crime brutal ocorrido no bairro Nino De Peron, chocou a população da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, município que conta com cerca de 34 mil habitantes de acordo com o IBGE.
No início da noite de terça-feira, 28, isto por volta das 18h55, sirenes de viaturas do policiamento de área da cidade, bem como do SAMU e de Ambulâncias da Secretaria de Saúde, que seguiam no sentido do bairro Nino de Peron, chamou atenção de parte da população.
Existem boletins de ocorrências registrado por Adriana contra o ex-marido, bem como chegou a solicitar Medida Protetiva contra ele, por Lesão Corporal, Ameaça e Violência Doméstica.
Disparos e mortes
De acordo com o policiamento de área, Cabos PMs Daniel e Barbon, foram acionados através do COPOM para atendimento de uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na residência de número 51, da Rua Lucio Mario Vidal, no bairro Nino Deperon.
Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que Diego Fernandes Santa Dutra, 30, ex-namorado de Adriana Aparecida Gabriel Correa, 24, teria invadido o imóvel após pular o muro.
Com arma empunho, efetuou dois disparos contra Rodrigo José Correa, ex-marido de Adriana, o qual teriam reatado o casamento.31 de Adriana, Rodrigo José Correa.
Após, Diego seguiu até o banheiro onde estava Adriana, efetuando um disparo em sua cabeça, depois seguiu até a criança, Emily, de 4 anos, filha de Adriana e Rodrigo efetuando um disparo em suas costas.
Depois, Diego cometeu o suicídio efetuando um disparo contra sua cabeça, vindo a óbito no local, como também a óbito no local Adriana.
Imagem – Reprodução/facebook
Rodrigo e Emily foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Santa Cruz das Palmeiras, onde os projéteis foram retirados.
Não foi informado pelo Corpo Clínico o estado de saúde de Rodrigo e Emily.
O delegado de polícia de plantão da Delegacia de Polícia Civil Judiciária, Dr. Wanderley Fernandes Martins Jr, onde a ocorrência foi apresentada pelo policiamento de área do 1º Pelotão (Santa Cruz das Palmeiras), da 2ª Cia. PM (Casa Branca) do 24º BPM/I (São João da Boa Vista), preservaram o local até a chegada do Instituto de Criminalística.
Adriana se casou em 2019, como Rodrigo, mas, desde o ano de 2016, quando se conheceram, vez outras tinham desavenças, segundo pessoas próximas do casal.
Violência Doméstica e Lesão Corporal
No mês de fevereiro, exatamente no início da tarde do dia 10, Adriana compareceu na Central de Polícia onde registrou um boletim de ocorrência de Violência Doméstica e Lesão Corporal contra o então marido, Rodrigo José, devido a ele, no final da manhã daquele dia devido a ter usado drogas, uma vez que usuário, estava agressivo, sendo que em outras ocasiões foi agredida por ele.
Devido a ameaças, no dia anterior (9 de fevereiro) ela saiu de sua casa, indo para a casa de uma irmã, porém, no dia seguinte foi até sua casa para buscar a filha, onde foi agredida, quando foi gerado uma Medida Protetiva.
Quebra de Medida Protetiva
No dia 28 de março último, Adriana Aparecida, procurou o plantão policial do município santa-cruzense onde registrou um boletim de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra Rodrigo José, devido, ele, telefonar para ela no dia anterior.
De acordo com Adriana, o ex-marido queria que ela vendesse o apartamento comprado pelo casal no Conjunto Habitacional localizado no bairro Nino Deperon (financiada através da CDHU).
Na oportunidade a mulher informou que ela aguardava o resultado do divórcio para saber como ficaria a partilha dos bens, porém, ele exigia que a casa fosse vendida imediatamente, chegando a ameaçá-la de morte.
Pessoas próximas do casal, dizem que ele estaria fazendo pressão psicológica na ex-mulher na tentativa de reatar o casamento.
Imagem – Reprodução/facebook
Vizinhos da mãe de Adriana, dizem que em um certo dia do mês de março, Rodrigo foi até a casa de sua ex-sogra, onde aos gritos dizia que mataria membros da família dela e, depois acabaria com a vida de Adriana.
Imagens – www.reporternaressi.com.br