Homem é encontrado em estado grave em Avenida da zona norte de Pirassununga
Esta matéria traz a principais ocorrências registradas pela Guarda Civil do município de Pirassununga entre os dias 21 e 26 de maio.
Homem com droga se joga em brejo
Na terça-feira, 21, os guardas civis municipais da equipe da GPAR, da GCM de Pirassununga/SP, Batel e Albino, estavam em deslocamento aos bairros rurais da região do município e averiguar descarte irregular de lixo pela região, quando na Rua Um, do Jardim Ament, visualizaram um indivíduo que ao notar a presença da viatura demonstrou muito nervosismo e saiu correndo da viatura carregando em sua mão direita uma sacola plástica tipo de mercado na cor branca.
Que foi dada ordem de parada, a qual foi ignorada e o suspeito continuou a correr em direção a um brejo localizado no local.
Ao adentrar na lagoa, o indivíduo afundou dentro da água do brejo, afundando a sacolinha na água. Que ao ser abordado o suspeito não mais estava com a sacolinha, contudo em buscas realizadas logo na entrada do brejo no caminho que ele percorreu foi localizada uma caixinha de fósforo contendo duas pedras de crack.
Que no momento que fugia dentro do brejo veio a se ferir em pedaços de cerca e arame farpado que estavam submersos.
O suspeito de 36 anos, se identificou como sendo motorista.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foi levado ao plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de localização de objeto e o indivíduo liberado depois de ouvido e qualificado. A polícia vai investigar o caso.
Usuário de drogas foge do Pronto Socorro
No final da tarde de quinta-feira, 23, os guardas civis municipais Albino e Batel, foram solicitados pelo SAMU em propriedade rural localizada no km 202, da Rodovia Anhanguera, bairro do Amorim em apoio a ocorrência onde um rapaz, usuário de drogas estava descontrolado e que ele havia quebrado vários objetos pela casa e ameaçado sua mãe.
Pelo local os GCMs foram informados pela vítima, uma aposentada de 71 anos, relatou que seu filho de 42 anos, é usuário de drogas e que hoje estava em “surto” por causa do crack e que ele havia quebrado vários objetos na casa e inclusive quebrou o cano da bomba de água da casa.
De acordo com a mulher, seu filho chegou a puxar uma faca e ameaçou o pai, mas que ele não quer registrar a ocorrência. Quando sua mãe disse que chamaria a polícia devido ele estar descontrolado, ele a ameaçou dizendo que “se você chamar a polícia e eu for preso, você irá acordar no fundo de um caixão”.
O homem foi conduzido pelo SAMU até a Santa Casa onde iria receber atendimento, porém antes de ser medicado fugiu do hospital, motivo este pelo qual não foi apresentado neste plantão.
A mãe deseja que o filho seja internado para tratamento químico e que para tanto já está em tratativas com um advogado para pedir a internação compulsória.
Drogas em sacola
No final da tarde de sexta-feira, 24, os GCMs da equipe de ROMU, Calos, Edmilton, Bercke e César, realizavam patrulhamento pelas imediações do bairro Vila Beck, onde então avistaram de longe uma motocicleta sendo conduzida por um elemento, que ao avistar a viatura da GCM se aproximando, empreendeu fuga, onde então fizeram o acompanhamento dele, que em uma curva na esquina do bairro, dispensou alguma coisa e prosseguiu tentando se evadir.
Que mais à frente, o suspeito de 26 anos, um Ajudante de Pintor, acabou parando a motocicleta e então foi abordado pelos GCMs. Que então o investigado disse que teria fugido porque estaria com a documentação da motocicleta vencida. Os GCMs Carlos e Bercke, retornaram até o local onde o suspeito teria dispensado alguma coisa, onde encontraram 12 eppendorf’s de cor amarela, contendo em seu interior, substância branca, aparentando ser Cocaína.
Em revista pessoal no investigado, foi encontrada a quantia de R$ 98,60 (Noventa e Oito Reais e Sessenta Centavos). O Ajudante de Pintor, negou que a droga encontrada eram dele.
Diante dos fatos, foi o mesmo então detido, passado por exame cautelar no Pronto Socorro, sendo na sequência levado para o plantão policial, onde foi realizado um boletim de ocorrência e feita a apreensão das drogas e do dinheiro.
A polícia abriu Inquérito Policial para apurar os fatos.
Homem encontrado em estado grave em Avenida
Os guardas civis municipais, Travagin e Foguel, por volta das 16h50, de sexta-feira, 24, depois de atenderem a uma ocorrência, passavam pela Avenida Maria José Bruno Trevizam, Jardim Treviso, quando avistaram a vítima caída ao solo, provavelmente vítima de acidente de trânsito.
Diante disso pararam no local e já efetuaram a sinalização de atenção onde também cientes do ocorrido, acionaram equipe do SAMU, que foi ao local e socorreu a vítima até o Pronto Socorro em estado grave.
No local puderam ver que a vítima tinha um ferimento na testa e outro ferimento, na região de virilha e que ambos os ferimentos estavam com sangramento intenso.
O filho da vítima, chegou ao local do acidente, onde tomou conhecimento dos fatos e também lhe foram entregues os pertences do seu pai, sendo um óculo de grau sem uma das lentes, 01 relógio com a pulseira arrebentada e a quantia de R$ 377,00 (Trezentos e Setenta e Sete Reais) encontrados na carteira da vítima, além da motocicleta que se encontra com a documentação em ordem.
Os GCMs seguiram para o Pronto Socorro, para poderem saber o atual estado da vítima, onde foram informados que ele está em estado grave, foi entubado, sedado e passando por cirurgia.