Epidemia. Pirassununga soma 3.491 casos e, poderá chegar a 10 óbitos
A Vigilância Epidemiológica do município de Pirassununga/SP, voltou atualizar os números da dengue. De acordo com o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, um óbito foi confirmado e outros nove aguardam por resultados, porém, apontam que alguns dos óbitos foram em consequência da dengue.
Com os dados atualizados, na quinta-feira, 16, o município que enfrenta uma Epidemia soma 3.491 pessoas que adquiriram a doença, sendo que 328 casos estão em investigação e 1.132 foram descartados.
Apenas um caso de Chikungunya, está confirmado, sendo que outros dois casos que estavam em investigação foram descartados. Também registrado um caso positivo de Zika.
Neste sábado (18) mutirão contra a dengue será no Cerrado de Emas, com o objetivo de combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com o aumento dos casos de dengue na cidade, a Secretaria de Saúde alerta para a prevenção e sobre os sintomas da doença.
O trabalho será das 7h às 13h e contará com um caminhão para a coleta de materiais que foram descartados em locais inapropriados e podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. No sábado, os moradores destes bairros visitados também poderão descartar seus materiais.
É fundamental que os moradores liberem a entrada dos agentes de endemias (que estarão uniformizados) em suas residências além dos Agentes Comunitários de Saúde para vistoriar eventuais focos do mosquito e receber as orientações dos profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre sinais e sintomas da doença.