Denúncia de popular leva PM a prender suspeito de tráfico na zona leste de Pirassununga
Os policiais militares da equipe Apoio da 3ª Cia. PM (Pirassununga), os Cabos PMs R. Lopoes e Christiano que ocupavam a viatura I-36382, lograram êxito em prender por volta das 20hs53 da noite de terça-feira, 7, um jovem por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais realizavam patrulhamento pela zona leste da cidade, quando ao adentrarem no bairro de Vila São Pedro, foram abordados por um popular que pediu o anonimato, onde denunciou que na rua Albertina de Souza Aguiar, cruzamento com a av. Acácio Honda, a pessoa de nome Giovani Gomes, estava realizando o tráfico de drogas, sendo que naquele momento, o suspeito estaria no local citado.
O denunciante foi mais além dizendo que quando vendia as drogas que estavam em sua posse, retornava até a residência de número ‘X’, onde havia mais drogas em depósito para a venda, e logo em seguida retornava para a esquina.
Os policiais seguiram para o local indicado avistando o suspeito, sendo que ao perceber a viatura da Polícia Militar, arremessou um objeto para dentro de um terreno baldio.
Os policiais chegaram até o indivíduo, onde boio abordado, onde em busca pessoal foi R$ 5,00 (cinco reais) no bolso de sua bermuda.
Na vistoria no terreno baldio, foi recolhido o objeto jogado por ele, sendo dois eppendorf’s contendo cocaína e no canto da calçada, onde estava parado, localizado enterrado em meio as folhas, mais um eppendorf com cocaína. Identificado como sendo Giovani Gomes, 25, alegou ser usuário de drogas. Foi solicitado apoio da viatura I-36386 (Patrulha Rural) com o Subtenente Silva e Cabo PM Richard, onde se deslocaram até a residência de Giovani, onde foi realizado contato com um primo que franqueou a entrada no imóvel.
Ao lado da casa de Giovani, onde era o ponto exato da denúncia, após vistoria no quintal, foi localizado cinco embalagens plásticas ao lado do relógio de energia, atrás de um monte de pisos, as quais eram idênticas as que foram encontradas com giovani durante busca pessoal, que totalizaram 120 eppendorf’s de cocaína armazenados.
Questionado sobre as drogas, o jovem detido assumiu a propriedade da cocaína, relatando que havia comprado na cidade de Porto Ferreira para revender em Pirassununga.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo levado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo Giovani transferido para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.