ROMU prende homem que acabara de furtar veículo na região sul de Pirassununga
Os guardas civis municipais, Edmilton, Carlos e Becker, prenderam em flagrante um homem que foi identificado como sendo o desocupado Renan dos Santos, 24, quando conduzia um veículo furtado.
Os homens das forças de segurança realizavam patrulhamento ostensivo/preventivo pela zona leste de Pirassununga/SP, quando por volta das 22h55, em patrulhamento pelas ruas da Vila São Pedro, avistaram o VW/Santana Quantum, de cor prata, placas de Pirassununga, quando o motorista ao ver a viatura de ROMU, aumentou a velocidade, realizando manobras perigosas pelas ruas do sudeste e leste do município.
Os GCMs iniciaram uma perseguição cinematográfica com toda cautela, usando sinais sonoros e luminosos da viatura para parada.
Durante a fuga alucinada o condutor do veículo atravessou a rotatória da Avenida Seis de Agosto, na altura do Jardim Kanebo, vindo a colidir na parte inferior da guia, ocasionando vazamento de combustível, mas não parou, o que aconteceu somente no Jardim Milenium 2, onde foi feito um cerco ao motorista com outras viaturas de patrulha da GCM.
Em dado momento Renan, parou o carro, abrindo a porta do veículo para abrir fuga, mas acabou por ferir-se no rosto ao bater na quina da porta, caindo ao solo, mesmo assim resistiu à abordagem, exigindo o uso de força moderada e algemas, devido ao receio fundado de fuga e risco à integridade da equipe.
Após a contenção, ele foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer calado e o direito a um advogado. Nesse momento, confessou ter acabado de furtar um veículo na Vila Belmiro, sudeste do município.
No contato do veículo havia um garfo, o qual, provavelmente, foi usado para ligar o carro.
Uma viatura da GCM, em apoio, foi até a residência da vítima, uma mulher de 26 anos e perguntada sobre o carro, confirmou ser dela e disse que não tinha conhecimento do furto e que o bem estava estacionado na rua.
Renan passou por exame de corpo delito e, por volta dos 40 minutos da madrugada desta terça-feira, 7, foi apresentado no plantão policial, depois de submetido a exame de corpo de delito no Pronto Socorro.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão dada pelos policiais por Furto, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.500,00, que não foi exibido, sendo recolhido na cadeia da Delegacia Seccional de Limeira/SP.