Duas mulheres acabam indiciadas por Lesão Corporal e Desacato após briga em Bar em Pirassununga
As 23h55, da noite de terça-feira, 30 de abril, o policiamento de área foi enviado para atender a uma briga generalizada na Avenida Newton Prado, sendo Maria, 21, que diz ser estudante, moradora na zona norte e Elis, 25, a qual se identificou como sendo uma auxiliar geral, moradora na Vila Pinheiro, foram indiciadas no plantão da CPJ de Pirassununga, a princípio por Lesão Corporal, porém, poderão responder a processo por Injúria e Resistência.
De acordo com o Cabos PMs Teche e Barbosa, componentes da viatura I-36306, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), com apoio do CGP-3, Sargento PM Batistella e Cabo PM Rozada, lotados na viatura I-36390, foram acionados pelo COPOM-190, para o atendimento de uma generalizada, entre clientes do estabelecimento comercial (bar) localizado na Avenida Newton Prado, Jardim São Fernando, zona sul.
Pelo local, após identificar as partes envolvidas, na tentativa de colher informações do ocorrido, a “auxiliar de produção, Elis, e a “estudante” Maria, que estavam totalmente alteradas, começaram a ofender aos policiais palavras de baixo calão dentre elas ” seus p** no…, filhos da pu** vão se fu**”, onde foi dado voz de prisão por desacato, no momento em que os tentavam conduzir as duas mulheres que estavam alteradas a viatura, elas tentaram resistir empurrando os policiais militares, sendo necessário o uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF, fato este presenciado por vários populares no local bem como as vítimas de lesão corporal (a comerciante, 27, uma vendedora, 24 e uma supervisora, 24).
Já no interior da viatura, Elis, continuou as ofensas e tentou quebrar o vidro lateral da porta preso com os pés sendo necessário o uso das algemas de pé.
Ambas foram es conduzidas para o Pronto Socorro para elaboração de exames de corpo de delito, onde Elis, continuou a ofender e ameaçar as partes envolvidas (vítimas), bem como ameaçou o Soldado PM Tesch “vou te matar com um tiro na cara”.
Devido a agressividade de Elis e Maria, os exames de corpo de delito foram realizados no interior da viatura, pois, estavam completamente transtornadas.
Pelo plantão policial foi colhido as versões de todas as partes envolvidas, onde Maria, apresenta lesão em ambos os braços e arranhões no pescoço, enquanto Elis, apresenta lesões na perna direita, joelho esquerdo, em ambos os cotovelos, boca e nariz.
A comerciante apresentava lesão no pulso esquerdo, enquanto a vendedora apresentava lesão na face ambos os lados, já a supervisora, tinha lesão no rosto e no dedo mínimo da mão esquerda que foi mutilado decorrente de uma mordida, e terá que ser realizado cirurgia.
Durante a apresentação da ocorrência no plantão policial, Elis e Maria continuaram as ameaças as partes envolvidas (vítima), onde Elis, ameaçou o Sargento PM Batistela.
Delegado de Polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, tomou ciência dos fatos, determinando elaboração de BOPC de lesão corporal e desacato, onde todos foram ouvidas/ouvidos e as 05hs05, de acordo com o registro da Polícia Militar, todos liberados.