GCMs evitam derramamento de sangue em frente a Escola Estadual Pirassununga. Dois são detidos
Numa ação rápida no final da tarde de terça-feira, 23, (15hs15), os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga, Bueno, Magaline, Viana e Menezes, evitaram derramamento de sangue, por que não, até mesmo morte.
Os GCMs acima citados foram acionados pelo CECOM-153, a comparecerem até a frente da Escola Estadual Pirassununga, localizada na Rua José Bonifácio, centro da cidade, onde ocorreria um confronto entre dois grupos.
De imediato os GCMs se deslocaram para o local, onde visualizaram um grupo de jovens na “pracinha” do Santuário Bom Jesus, em frente à Escola, aguardando a saída de um grupo da aula para brigarem com o grupo ali do lado de fora.
Os indivíduos foram abordados, sendo dois jovens, Luiz Augusto, 19, desempregado e Gabriel, 18, desempregado, sendo os demais adolescentes, três de 15 anos, um de 16 anos e outro de 12 anos, que seriam todos estudantes.
Com o desempregado Luiz Agusto, foi localizado um canivete e com um adolescente 15 anos, um pedaço de madeira, com uma corda amarrada. Que em conversa com Luiz, ele disse que anda com os demais detidos, relatando que na última semana, um dos amigos teve um desentendimento com um aluno morador no Cerrado de Emas, por causa da namorada, onde este então disse que era para o aluno detido, juntar o pessoal dele para terem uma briga na semana seguinte (que seria nessa terça-feira), na saída da aula do período da tarde do EEP.
Assim o bando ficou aguardando a saída dos estudantes da escola para resolverem a situação, mas não tiveram tempo de entrarem em luta corporal por conta da chegada de GCMs ao local.
O adolescente que estava com o pedaço de pau, e Luiz Augusto, que carregava um canivete, por determinação da delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, foram conduzidos ao plantão policial, onde foram tomadas as declarações de ambos, sendo o adolescente entregue à sua avó.