Polícia Militar prende dois ladrões e recuperam motocicletas furtadas em Loja de Pirassununga
Na madrugada dessa quarta-feira, 17, o Sargento PM Willians e os Cabos PMs Mattos e Reda, da viatura I-36390, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), comandada pela Capitã PM Marina, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida Newton Prado, quando foram informados por um funcionário da empresa GB Monitoramento que o alarme da loja “Peres Motos Honda”, localizada na Rua Siqueira Campos n° 1293, estaria disparando.
O funcionário da empresa de Monitoramento disse aos policiais era possível observar três indivíduos furtando duas motos da referida loja após quebrar a vidraça.
De imediato o Sargento PM Willians informou a rede rádio e juntamente com a viatura I-36306, composta pelos Cabos PMs Castro e Henrique, iniciaram a “operação saturação” pela área central da cidade de Pirassununga/SP, onde logramos êxito em abordar dois adolescentes pela Rua Capitão Maneco, indivíduos esses ao serem abordados e questionados o faziam pela rua, acabaram confessando que participaram da ação (furto das motocicletas).
Os dois adolescentes, R.E., 17 e V.C., 15, levaram os policiais até o local onde as motos foram escondidas em um terreno baldio próximo à Avenida Painguas e da FATECE, sendo uma Honda Bros, de cor laranja e branca e uma Honda Sahara, de cor cinza, as quais estavam intactas.
Os policiais deram voz de prisão aos adolescentes, sendo dado ciência aos seus responsáveis legais. Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito com uso de algemas de tornozelo, tendo em vista os adolescentes terem tentado fuga no momento da abordagem.
Do Pronto Socorro, os dois adolescentes foram levados para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Maurício de Miranda Queriz, que por sua vez elaborou o auto de exibição/apreensão/liberação, das motocicletas ao responsável pela loja.
Os dois adolescentes foram enquadrados no artigo 155 parágrafo 4° do CPB, ratificando a voz de prisão dada pelos policiais militares, e conduzidos para a Fundação Casa (ex-Febem), na cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
O avô de R.E. e a mãe de V.C., acompanharam o decorrer da ocorrência.
Compareceu também pelo plantão policial em apoio aos policiais da 3ª Cia. PM, o Comando de Força Patrulha, o 1º Tenente PM Teixeira, do 36º BPM/I.