Denúncia leva PMs a colocar fim em estufa de plantio de maconha em Cachoeira de Emas
Um ‘vendedor’ de 29 anos, morador no Jardim Limoeiro, Cachoeira de Emas/Pirassununga, foi preso por volta das 22h35 de sábado, 6, pelos Cabos PM Alberto e Alan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga), comandada pela Capitã PM Marina.
Os referidos policiais foram acionados pelo COPOM (190), para atendimento de ocorrência de localização de entorpecentes, devido denúncia que informava haveria entorpecentes na residência de um vendedor de 29 anos.
Horas antes dessa denúncia, foi transmitido pelo COPOM, que um Fiat/Stilo estava envolvido da prática de entrega e tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, ao ingressarem na Rua João Gaspar, os policiais observaram que um veículo nas mesmas característica do denunciado, estava parado em frente à um imóvel, sendo que seu condutor saia do interior do carro, sendo ele abordado, sendo nada de ilícito consigo foi localizado.
Dado ciência ao mesmo sobre o teor das denúncias, o ‘vendedor’ informou que em seu carro havia uma porção de maconha em um pote de vidro. A droga encontrada estava com embalagem parecida com as que são utilizadas pra venda, sendo ainda encontrado no carro a quantia de R$ 162,00 e uma tesoura, possivelmente utilizada pra fracionamento de drogas.
Durante as buscas pelo suspeito e veículo, os policiais sentiram um odor muito forte de maconha, que vinha do interior da residência, sendo o suspeito indagado.
O ‘vendedor’ informou que a droga indicada por ele era para seu uso sendo que no interior de sua residência, ele havia construído uma estufa pra plantio e cultivo de maconha, vindo a franquear a entrada das equipes onde foi possível visualizar o equipamento com diversos vasos e plantas em vários tamanhos, com iluminação característica de estufa e controle de temperatura, diversos substratos para adubar as plantas.
No interior do freezer da geladeira foi localizado uma bolsa com muitas folhas secas de maconha.
Para tanto, ele, suspeito disse que plantava a droga para seu consumo, pois é contra comprar drogas de traficante.
Os policiais deram dado voz de prisão para ele, sendo informado o plantão policial, onde a delegada de plantão acionou o Instituto de Criminalística para realizar os trabalhos periciais.
Compareceu no local a viatura S-1052, tendo a perita Elisa e fotógrafo Regis que confeccionaram o laudo, realizando a apreensão de todos os materiais ali encontrados provenientes da estufa e substratos.
Após passar por laudo de corpo de delito no Pronto Socorro, o ‘vendedor’ foi levado para o plantão policial, onde foi realizado um BOPC, confeccionando apenas apreensão de objetos e o suspeito liberado.