Interno da Casa Renascer furta celular e acaba preso pela equipe de ROMU durante fuga
Os homens da ROMU, disseram que se encontravam de serviço quando passou por eles por um indivíduo de bermuda azul e camiseta preta, com o cabelo raspado dos lados e falando ao celular, apressado. Que o rapaz não foi abordado e a equipe continuou seu patrulhamento.
Minutos após, caiu na rede de rádio do CECOM (15) de um furto de celular ocorrido na Clínica Renascer, localizada ao longo da Rua José Augusto, zona leste de Pirassununga, onde um interno teria furtado o celular e fugido pela mata, sendo passadas as características, as quais eram semelhantes ao indivíduo que acabavam de ter visto.
Os GCMs iniciaram patrulhamento e, pela Avenida Newton Prado. o suspeito estava falando ao celular sendo abordado e revistado, tendo em seu bolso um carregador. Questionado, Marcel disse que havia pegado o celular na Clínica Renascer, pois não queria ficar mais no local e que iria vender o aparelho, a fim de ‘levantar’ dinheiro para voltar para São Paulo, sendo dado voz de prisão pelo furto do celular.
A vítima foi informada, onde reconheceu o celular como sendo de sua propriedade, o suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito cautelar e na sequência foi apresentado neste plantão policial para as devidas providências.
Foi necessário o uso de algemas, pois, Marcel tentou fugir.
A delegada de plantão ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas, (prova oral, auto de exibição e apreensão), arbitrando fiança criminal no valor de R$1.400,00, que não foi exibida pelo autuado, sendo ele recolhido à Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira. A tia de Marcel foi contatada e informada via telefone da prisão e do arbitramento da fiança criminal.
Bicicleta
Dois dias antes, ou seja, na quinta-feira, 4, os mesmos GCMs, realizaram a apreensão de uma bicicleta, produto de furto.
A equipe de ROMU, tomou conhecimento através de um aposentado de 25 anos, que na quarta-feira, 3, sua bicicleta havia sido furtada, passando todas as características da mesma, sendo um Alfa MEQ, aro 29, de cor branca.
Um dia após, durante patrulhamento depararam com um indivíduo de 24 anos, o qual disse ser ‘ajudante’, no cruzamento da Avenida Acácio Honda e Rua Ricieri Lodi, Vila São Pedro, zona leste na posse de uma bicicleta acima descrita, a qual continha as mesmas características da bicicleta furtada e então resolveram abordá-lo.
Os guardas indagaram ao investigado acerca da bicicleta e este informou que havia comprado tal bicicleta um dia antes de uma pessoa que conhece pela alcunha de “Fulabé” pelo valor de R$ 400,00, o qual havia garantido que a bicicleta não era de origem ilícita.
Diante dos fatos os guardas enviaram foto da bicicleta à vítima, a qual a reconheceu como sendo a bicicleta que havia sido furtada, indiciando inclusive detalhe no adesivo na parte frontal da bicicleta.
O ‘ajudante’ foi levado ao plantão de polícia, onde o delegado de polícia de plantão, ouviu o mesmo e o qualificou, bem como a vítima e os GCMs foram ouvidos. A bicicleta foi apreendida até que a vítima apresenta a Nota Fiscal dela.