Pirassununga registra primeiro óbito por dengue em 2024. Em 2015 foram duas mortes
Com 1.185 casos de dengues confirmados e 919 aguardando resultado, o município de Pirassununga/SP, confirmou nessa tarde de quinta-feira, 4, um óbito, tendo como prefeito Cicero Justino da Silva, do PDT.
As autoridades sanitárias, nem mesmo a administração pública informou o nome, idade e onde residia o (a) vítima, nem mesmo informou o dia, demonstrando assim um total descaso com a sociedade.
Informações não oficiais dão conta de que a pessoa era moradora em um dos bairros do Cerrado de Emas.
Chikungunya
A cidade conta com um caso positivo de Chikungunya e um outro está sendo ‘investigado’.
Mortes em 2015Lembrando que durante a administração da então prefeita Cristina Aparecida Batista, duas mortes foram registradas no ano de 2015:
Morte I
Após ser internada na Santa Casa de Pirassununga, Maria da Conceição, que na oportunidade contava com 55 anos, veio a óbito na UTI. Na oportunidade as autoridades sanitárias tentaram encobrir o caso.
Morte II
No dia 20 de março de 2015, a jovem Fiama Tais dos Santos, na ocasião contava com 22 anos, que era de Tambaú/SP, porém, residia na casa de sua tia na cidade de Pirassununga/SP, onde trabalhava veio a óbito no Hospital de sua terra natal.
Após duas semanas tomando medicamentos indicados por médico da UNIMED de Pirassununga e, sem melhoras, seu pai a levou para Tambaú, onde foi internada, vindo a óbito.
G1 – ‘Estão tentando encobrir’, afirma filha de morta com sintomas de dengue – notícias em São Carlos e Região (globo.com)G1