Três policiais da 4ª Cia. PM de Leme são destaques do mês de março
O Capitão PM Nigra, comandante da 4ª Cia. PM (Leme), do 36º BPM/I, em Nota à Imprensa, homenageou os policiais militares, os Cabos PMs Antony Carlos Santos Matheus e André Vinícius Fick, por uma importante ocorrência atendida por eles. O policial destaque do mês, ficou com o Cabo PM Menezes Manuel Barros.
Cabos PMs Antony e André Fick
Destacando-se em 11 de março de 2024, após tomarem conhecimento através das redes sociais de que dois adolescentes estavam na posse de 02 (duas) armas de fogo, realizaram diligências e identificaram um dos menores.
Em contato com um infrator, ele informou que comprou 01 (uma) pistola marca Taurus no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e que o armamento estaria escondido em um Sítio na zona rural de Santa Cruz da Conceição, na posse de um amigo.
A equipe policial deslocou-se até o local indicado e recebeu a informação de que o outro menor também comprou 01 (um) revólver no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e que tinha escondido os armamentos em uma mata. Identificados os infratores que indicaram o local onde estavam as armas, sendo localizadas 01 (uma) pistola marca Taurus, com a numeração suprimida, calibre 7,65 mm, alimentada, municiada com 06 (seis) munições intactas e 01 (um) revólver, marca Rossi, calibre .22 mm.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores infratores. Os militares em tela são profissionais qualificados, demonstraram comprometimento, empenho com a causa pública e alto grau de profissionalismo, destaques a serem seguidos por seus pares apresentando notável desempenho no cumprimento da missão.
Cabo PM Menezes
O Cabo PM Menezes foi eleito o “Policial Destaque de março de 2024”, por ter no período se destacado em suas atribuições diárias.
Em 06MAR23, após ser acionado via COPOM para fazer contato com uma solicitante que havia localizado uma criança de 5 anos saindo de uma mata às margens do Córrego Constantino na Avenida Joaquim Lopes Àguila.
No local a criança que foi reconhecida como sendo E. E. R. de 5 anos que estava desaparecido desde a madrugada.
O menor estava muito debilitado e informou que seu padrasto o bateu e em seguida o jogou no rio. Diante das informações o militar deslocou-se até a residência da criança para localização de seu padrasto.
Ao chegar no local, o indiciado ao notar as equipes, empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas utilizando-se de uma escada. Realizado o cerco policial, sendo que após pular por vários telhados, ele caiu ao solo e se armou com um pedaço de telha e tentou investir contra a equipe, entrando em luta corporal com os militares, sendo neste momento utilizado a TASER para conter o indivíduo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da justiça.
Durante o período o militar também recuperou 01 (um) veículo produto de ilícito, realizou mais 01 (um) flagrante de tentativa de homicídio, 01 (um) flagrante de receptação de veículo, 01 (um) flagrante de tráfico de drogas e 03 (três) atos infracionais de tráfico de drogas.
A determinação e tenacidade do policial militar no atendimento destas ocorrências enalteceu o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, bem como o reconhecimento da sociedade.
O militar em tela é um profissional qualificado, demonstra comprometimento, empenho com a causa pública e alto grau de profissionalismo, destaque a ser seguido por seus pares apresentando notável desempenho no cumprimento da missão.