Adolescente preso com drogas entrega ‘bando’ para os policiais em Leme
No início da noite de quarta-feira, 27, por volta das 18h45, o Subtenente PM Vantin e os Cabos PMs Fernandes e Oliveira, da viatura de Força Tática I-36495, durante patrulhamento Jardim Vanessa, momento em que depararam com um adolescente conhecido nos meios policiais no cruzamento das Ruas João Januário da luz e Francisco Santucci, local este bastante conhecido como ponto de venda de drogas.
O adolescente ao ver a aproximação da viatura de Força Tática, jogou um invólucro plástico contendo quatorze (14) epeendorf’s com cocaína e a quantia de R$ 30,00 reais, empreendendo fuga a pé, sendo acompanhado e abordado.
Indagado confessou a traficância, informando que estava vendendo as drogas para um indivíduo de vulgo ‘Lê’, também bastante conhecido nos meios policiais, e que estaria buscando as drogas na casa de um indivíduo conhecido como ‘Carlinhos’ que estava guardando as drogas para o ‘Lê’ em sua casa.
Diante do fato os policiais seguiram até a residência indicada pelo adolescente, onde pelo local foi feito contato com a genitora de ‘Carlinhos’, sendo que ele na casa dos fundos.
A mãe de ‘Carlinhos’ franqueou a entrada dos policiais, para tanto assinou declaração de autorização para vistoria no imóvel, sendo que na casa dos fundos os policiais se depararam com três indivíduos, José Carlos , Diogo Alessandro e um adolescente de 17 anos embalando as drogas sobre a cama.
Que após busca domiciliar foi localizado 1.021 eppendorf’s contendo cocaína, 6 porções de Raxixi, cerca de 2.000 mil eppendorf’s vazios, balança de precisão, dois sacos plásticos contendo pó branco aparentando ser cocaína evários objetos para o embalo.
Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão/ prisão aos envolvidos sendo conduzidos a Santa Casa para exame cautelar e posteriormente ao plantão policial para as medidas cartorárias cabíveis permanecendo o trio (José Carlos Monteiro Neto, Diogo Alessandro Nascimento de Moraes e o adolescente de 17 anos) foram presos e o adolescente de 14 anos, pego durante o patrulhamento liberado para sua genitora.
Pelo plantão policial foi constatado um mandado de prisão no regime aberto de Diogo Alessandro, sendo dado cumprimento. Jose Carlos e Diogo, além de responderem por tráfico de drogas, também foram enquadrados na associação de duas ou mais pessoas – arts. 33, caput e § 1o, e 34 (Art.35,caput), devendo também responder por corrupção de menor.