Suspeito de Tentativa de Roubo agradeceu a chegada da ROMU
Na noite de sábado, 16, por volta das 22h30, os GCMs, Edmilton e Bercke, da equipe de ROMU, da GCM de Pirassununga, após o término de uma ocorrência, passaram na Base da GCM, sendo que logo após alguns minutos, duas mulheres e um homem, aos gritos chamavam no portão da base por ajuda, relatando que seu parente, estaria sendo vítima de um roubo, onde então passaram o endereço dos fatos.
A equipe de ROMU, rumaram para o local dos fatos, Rua Riachuelo, quando chegarem ao local, encontraram populares com o suspeito, o qual foi identificado como Jhonatas Ramos, 23, já detido, apresentado lesões por conta de agressões dos populares e uma faca caída ao lado do indiciado.
Logo em seguida chegou à vítima ao local, onde então relatou aos GCMs o que havia acontecido.
A vítima por sua vez disse que chegava com sua namorada em sua casa, localizada na Rua XV de Novembro, uma Kitnet, quando notaram que vinha ao seu encontro, elemento pardo, com o rosto coberto pela camisa e ao avistar a vítima e sua namorada, começou a andar mais rápido.
A vítima então, que já estava próxima do portão de sua casa, mandou que sua namorada entrasse e, em seguida, continuou fechando o portão de entrada e quando ia abrir a porta da sua kitnet, o elemento então subiu no portão da sua casa e passou a dizer que queria que ele lhe entregasse dinheiro, pois tem família e estaria precisando urgente de dinheiro com.
De acordo com a vítima disse que não tinha dinheiro e que não poderia ajudá-lo, porém, a todo momento, o indiciado colocava uma de suas mãos para trás, na cintura, como que ameaçando de pegar alguma coisa.
A vítima anda veio a afirmar que Jhonatas então lhe disse que era para ele olhar para a namorada dele e se ele não temia pela vida dela.
Durante essa conversa, a vítima conseguiu ligar para seus familiares, que moram próximo de sua casa e também outros moradores ali próximos acabaram vendo o que acontecia, quando viu populares e vizinhos partirem para cima do acusado, que correu e depois de alguns minutos, ficou sabendo que o indiciado estava detido e a GCM já estava com o mesmo preso.
Diante das informações prestadas pela vítima, um vigilante de 23 anos, questionaram Leandro sobre os fatos, onde ele confirmou que foi até a casa da vítima para obter dinheiro e agradeceu a presença dos homens das Forças de Segurança, pois, temia pelas agressões.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foi apresentado no plantão policial, sendo-lhe dada voz de prisão por Roubo Tentado. A faca foi apreendida e Jhonatas encaminhado para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira/SP, ficando à disposição da Justiça.