Durante fuga, homem colide com poste de iluminação e acaba detido pela ROMU
No início da noite de domingo, 17, os guardas civis municipais Cleber, Cesar e Carlos, da viatura de ROMU DUV-366, da GCM de Pirassununga, estavam em patrulhamento pela Vila São Pedro, zona leste, quando na Rua José Gomar Janucci, observaram um veículo GM/Celta, de cor preta, momento em que um indivíduo desceu e entregou uma nota de dinheiro para uma garota e ficou na calçada.
O motorista do veículo ao ver a viatura arrancou bruscamente, desobedeceu a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos e saiu em fuga em alta velocidade, onde após acessar a Rua da Constituição, seguiu sentido bairro rural do Ramalho.
Durante a fuga, o condutor, posteriormente identificado como sendo Leandro, 42, perdeu o controle do veículo, adentrando em um plantio de cana-de-açúcar, subindo por um barranco e descendo do barranco, vindo a se chocar com um poste de energia, mas, mesmo assim continuou em fuga por alguns metros com o carro danificado e foi abordado na companhia de mais um indivíduo.
Em busca veicular e pessoal nada de ilícito foi encontrado. Consultado o veículo e sua CNH ambos constam como dentro da validade. Questionado sobre sua fuga, disse que ao ver a viatura da ROMU sentiu medo e fugiu.
O veículo estava com licenciamento em dia, porém durante a fuga 3 pneus estouraram sendo que o pneu traseiro esquerdo rasgou, a parte dianteira do veículo e a lateral direita também ficaram danificadas.
Diante dos fatos a equipe de ROMU, conduziu Leandro ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e com o apoio do Sargento PM Batistela e Cabo PM Rosada, o motorista realizou o teste de etilômetro onde foi registrado 0.446 mg/L sendo considerado 0.440mg/L, fundamentando prisão por embriaguez ao volante, sendo conduzido ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão dada pelos homens das forças de segurança, arbitrando fiança no valor de R$1.600,00, que foi recolhida pelos familiares, sendo o mesmo liberado para responder ao processo em liberdade.