Denúncia leva PMs a prender homem por tráfico de drogas no ‘Primavera’ em Leme
Durante patrulhamento ostensivo, no início da noite de quinta-feira, 7, os Cabos PMs Mateus e André, componentes da viatura I-36422, da 4ª Cia PM de Leme, receberam informação de um popular, o qual disse que pelo Jardim Primavera um casal estaria realizando a distribuição de entorpecentes para serem vendidos nos pontos de tráfico do bairro, bem como na coleta do dinheiro.
O denunciante também disse que o casal utilizava de uma motocicleta Honda CG 160, sendo passado inclusive o endereço do casal alvo da denúncia, localizada na rua Evaristo Harder, bairro em questão.
Dessa forma os policiais seguiram para o local, e após um breve patrulhamento visualizaram o casal alvo da denúncia parando com a motocicleta defronte ao endereço passado, os quais ao perceberem a presença da viatura adentraram rapidamente ao imóvel, saindo novamente momentos depois.
Os policiais realizaram a abordagem, sendo o homem identificado como João Paulo e a mulher com B., sendo ele conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico e da averiguada B.
Após busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Ao serem informados sobre a denúncia, de imediato João e sua amasia autorizaram a entrada da equipe no interior do imóvel.
João Paulo adiantou aos policiais de que na parte de baixo de uma rack teria um invólucro plástico com algumas porções de maconha e embaixo da cama do casal uma caixa de papelão contendo dinheiro proveniente do tráfico.
Nos locais apontados pelo um invólucro plástico contendo 113 (cento e treze) porções de maconha prontas para serem vendidas e ao verificar sob a cama, numa caixa pequena de papelão (conforme descrito pelo indiciado) contendo em seu interior R$ 606,85 (seiscentos e seis reais e oitenta e cinco centavos) em notas e moedas.
Ao ser indagado João Paulo assumiu a propriedade do entorpecente e do dinheiro localizado. Em relação a motocicleta da denúncia, foi verificado que ela se encontra devidamente licenciada e em nome dele, João Paulo, o qual não é habilitado, sendo elaborado o auto de infração n° 7747226 pela falta de habilitação, sendo a mesma liberada pelo local.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão crime de tráfico de drogas, sendo conduzido até o Pronto Socorro para exame de corpo de delito e posteriormente até a CPJ para medidas administrativas cabíveis, permanecendo o indivíduo a disposição da justiça.