Tráfico de Drogas e condenado da justiça capturado pela PM de Leme
Nos primeiros dez minutos da madrugada dessa quinta-feira, 29, os Cabos PMs Menezes e Magalhães, componentes da viatura I-36422, durante patrulhamento pelo bairro Isabel Cristina, quando pela rua Manoel Vieira Sardinha, visualizaram um indivíduo, posteriormente identificado como sendo João Vinícius, pegando algo em uma árvore, porém, ao notar a presença da viatura policial, dispensou o que havia pegado ao solo.
Os policiais desembarcaram da viatura realizando a abordagem. Durante revista pessoal, em um dos bolsos da calça dele, os policiais localizaram a quantia de R$ 67,00 em espécie e, ao verificar o invólucro dispensado, foram localizados quantia de oitenta e quatro (84) eppendorf’s contendo cocaína.
Indagado sobre as drogas, o suspeito nada declarou, recebendo voz de prisão e conduzido ao plantão de polícia judiciária, onde foi apresentado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da justiça.
Captura de Procurado
Por volta das 09h30 da manhã dessa quinta-feira, 29, o Cabo PM W. Machado e Soldado PM Éder, que compunham a viatura I-36417, realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados pelo COPOM, de que uma denúncia dava conta de um homem condenado pela justiça, portanto foragido, poderia ser encontrado ao longo da Rua João Poletti, tendo seu primeiro e apelido informado pelo denunciante, como sendo Márcio, vulgo “G1”.
Diante a informação os policiais acima mencionados seguiram para o local, sendo apoiados pelo CGP-4, Sargento PM Nelson e os Cabos PMs Rosemberg e Marostica, uma vez que a informação dava conta de que o foragido estava refugiado na casa de número 647, da rua mencionada.
Esta unidade de serviço após solicitação via Copom para atendimento de ocorrência, informando que um indivíduo de nome Márcio, vulgo G1, este seria um procurado pela justiça e que estaria escondido na casa 647 da rua João Poletti.
Pelo imóvel os policiais fizeram contato com uma mulher, sendo dado sobre o teor da denúncia, a qual franqueou a entrada na residência, onde, Marcio Martins da Silva, vulgo “G1”, foi abordado no terraço, ao ser questionado sua identidade, respondeu que se chamava Marcelo, porém ao ser refutado de que se chamava Márcio, vulgo “G1”, ele confessou estar evadido do sistema prisional.
Consultado sua matrícula via Copom, foi confirmando a situação de evadido desde o dia 11/11/23 pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa para exame cautelar, posteriormente à CPJ, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.