Jovem se identifica como “artista” é preso pela ROMU por adulteração de chassi de motocicleta
Durante a madrugada dessa quinta-feira, 22, por volta das 03hs05, os guardas civis municipais, Edmilton e Bercke, da equipe de ROMU, realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram uma motocicleta conduzida por um indivíduo posteriormente identificado como sendo Juan, 25, o qual se apresentou como sendo um artista.
Os homens das forças de segurança, durante o acompanhamento perceberam que motocicleta HondaCG-125, de preta, placa de Sarzendo/MG, era visivelmente artesanal, visto tratar-se de placa do Mercosul e que ostentava os caracteres JLU-99XX, não seguindo o padrão de placas do Mercosul.
Os homens da ROMU fizeram o retorno, abordando o veículo, que estava sendo empurrado pelo “artista”, que alegou que a moto “morreu” e não pegou mais, e que por isso a estava empurrando.
Juan foi abordado e revistado e nada de ilícito foi localizado, contudo em fiscalização na motocicleta, além da placa artesanal, o número do chassi estava suprimido, ostentando apenas os 4 últimos caracteres 0799 e o número do motor sem adulteração.
O “artista” disse que comprou essa motocicleta há três dias e que a encomendou de Minas Gerais e que o rapaz a trouxe numa ‘carretinha’, pagando o valor de R$ 2.300,00 pela moto e R$ 400,00 pelo transporte.
Após consulta ao número do motor, constou-se como sendo um Honda CG TITAN, ano 2003, de Luziania/GO.
O “artista” Juan, foi conduzido até o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito cautelar e depois apresentado no plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José, auxiliado pelo policial civil Carlos Cabrini, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira/SP, onde se encontra à disposição da justiça. A genitora do “artista” foi comunicada de sua prisão.