Delegada da DDM, com viatura própria desencadeia ações contra Violência Doméstica
Viatura da DDM, um ‘presente’ do Seccional Dr. Tuckmantel, para Pirassununga
A Delegacia de Defesa da Mulher de Pirassununga, no final do ano de 2023, foi agraciada com uma viatura específica, num esforço do Delegado de Polícia Seccional sediado na cidade de Limeira, Dr. Antônio Luís Tuckmantel, que tem seus olhos voltados não somente para o município de Pirassununga, mas, para todos os municípios sob seu comando.
O Dr. Tuckmantel, dentre de todas suas possibilidades e condições não deixa desamparada nenhuma das Delegacias de Polícia Judiciária, bem como dá todas as condições de trabalho para todas as equipes.
Dessa forma, principalmente a equipe de policiais civis de Pirassununga, trabalham num trabalho célere para corresponderem a todo apoio do Delegado de Polícia Seccional.
Prisões
Somente nestes primeiros 15 dias do mês de fevereiro de 2024, cinco homens foram presos por Violência Doméstica, sendo três pela Polícia Civil Judiciária e dois pela Polícia Militar de Pirassununga. Também, devido a um estupro de vulnerável, a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, conseguiu, juntamente com seus investigadores ‘fechar’ um Inquérito Policial, onde solicitou ao Poder Judiciária, a prisão preventiva de um homem por ter estuprado duas filhas e uma neta.
Fábio Eduardo, 43, residente na Rua Martiniano dos Santos, Vila Brasil, e Leandro Franco, 24, residente na Vila São Pedro, foram presos pelos investigadores da Divisão de Investigações Gerais, da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, tendo a frente a Delegada de Polícia Titular do município e que também ocupa o cargo de Delegada de Defesa da Mulher.
Na semana que antecedeu ao Carnaval, o indivíduo conhecido pela “alcunha” de ‘Baby’, também foi preso.
Fábio
Na manhã dessa quinta-feira, 15, a Divisão de Investigações Gerais recebeu denúncia de que Fabio Eduardo estaria no interior da residência ameaçando sua genitora e sua tia de morte, bem como fazendo menção de agredi-las, e que há alguns dias, Fabio havia colocado uma faca no pescoço de sua genitora ameaçando de morte.
Diante das informações, os investigadores rumaram ao endereço dos fatos, Rua Martiniano dos Santos, Vila Brasil, localizando-o no interior da residência de sua genitora, sentado ao sofá discutindo com ela. Questionado, Fábio não conseguia responder, pois, encontrava-se aparentemente sob efeito de bebida alcoólica.
Em contato com a vítima (mãe) de Fábio, informou que o filho reside no imóvel e que há tempos ele vem ameaçando e agredindo ela e sua irmã (tia de Fábio) com tapas no rosto, xingamentos, bem como cuspindo na cara da própria mãe.
Os investigadores de polícia, diante toda situação deram voz de prisão ao “valentão”, sendo ele apresentado à Dra. Parizotto, que ratificou sua prisão em flagrante delito por Ameaça/Violência Doméstica.
Após o registro da ocorrência e procedimentos de praxe, Fabio, foi encaminhado a Cadeia Pública de Limeira onde ficará à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nessa sexta-feira, 16.
Leandro Louzada
Também, na manhã dessa quinta-feira, 15, foram informados junto a um grupo das forças policiais da cidade que um indivíduo conhecido por “Louzada” estava agredindo e ameaçando sua genitora de morte na residência em que residem no bairro de Vila São Pedro, e que “Louzada” estaria armado com arma de fogo.
Conhecido nos meios policiais e sabedores do que vinha ocorrendo, os policiais civis seguiram para o local para apuração dos fatos.
Os policiais civis ao se aproximarem da residência da genitora de “Louzada”, a encontraram na calçada defronte ao imóvel gesticulando para que a viatura parasse e pedindo por ajuda, informando que seu filho estava muito agressivo e lhe ameaçando de morte no interior do imóvel, quebrando móveis e jogando pedaços de madeira em sua direção, e que no local havia duas crianças.
Diante a grave ameaça os policiais adentraram ao imóvel localizando Leandro nos fundos da residência, que ao avistar os policiais arremessou um telefone celular no chão dizendo que não ia ser preso, desobedecendo a princípio a ordem de colocar as mãos na cabeça.
Bastante alterado, e sob uso de entorpecente, Leandro afirmava o tempo todo que não ia ser preso, e se caso isso ocorresse iria matar sua genitora e os policiais quando saísse da prisão, afirmando o tempo todo “sou do crime”, e que é “sou disciplina” e integrante do crime organizado.
Depois que Leandro foi contido pelos policiais, sua genitora relatou em apartado que ele jurou cortar sua cabeça, e que sempre que Leandro faz uso de drogas, quebra moveis na casa e lhe ameaça de morte, temendo por sua vida a cada vez que isso acontece, desejando naquele momento, que o autor permanecesse preso.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Louzada, sendo a Delegada de Polícia, Dra. Tatiane que ratificou sua prisão, conduzido para a Cadeia Pública de Limeira onde ficara à disposição da justiça, devendo passar por audiência de custódia nessa sexta-feira, 16.
Prisão Preventiva
Um caso repugnante, onde um desempregado de 34 anos, Edson Roberto, no ano de 2023, foi acusado de estrupo de vulnerável (duas filhas e uma neta).
Desde a confecção do boletim de ocorrência, a Delegada de Polícia Titular do município, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, a qual também responde pela Delegacia de Defesa da Mulher, agiu com muita celeridade, colocando sua competência na condução do Inquérito Policial, o qual após sua conclusão, solicitou junto ao Poder Judiciário, sua prisão preventiva.
Na semana em que antecedeu o Carnaval, o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, diante o excelente trabalho de Parizotto, concedeu a prisão solicitada, sendo ela cumprida por investigadores de polícia por volta das 15hs00, da tarde de quinta-feira, 8 de fevereiro.
Após ser apresentado no plantão policial, a Dra. Tatiane, encaminhou o “monstro” para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.