Aposentado de 82 anos morre após queda de muro
O investigador de polícia Vander, da Central de Polícia Judiciária de Leme, foi acionado na manhã de segunda-feira, 12, por volta das 07h30, pelos Cabos PM Beltram e Willian, a comparecer na rua Ranulfo Mourão, Jardim Nova Leme, devido a uma morte acidental.
Segundo familiares e uma testemunha ocular, o aposentado de 82 anos, Benedito Gildo, se encontrava no terreno dele, realizando alguns serviços de reforma e construção, juntamente com a testemunha de nome Mauro.
Benedito e Mauro, quebraram a base do muro para a retirada, onde posteriormente ocorreria a instalação de um portão, momento em que parte desse muro acabou despencando sobre a vítima (Benedito), que ficou preso sob os escombros.
Mauro juntamente com o vizinho Antônio, procederam o socorro, acionando o Corpo de Bombeiros, comparecendo no local a equipe composta pelo Cabos PMs Joedir e Lani, os quais fizeram o atendimento inicial, conduzindo a vítima para a Santa Casa. A vítima teve a parte inferior do corpo atingida e perdeu a consciência no local. Quando em atendimento pela Santa Casa, o aposentado não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
A perícia técnica foi acionada, comparecendo a Perita Elisa e Fotografo Jadir, sendo elaborado o laudo L55/2024.
A testemunha Mauro acabou sendo internada na Santa Casa local em decorrência de forte abalo emocional.
O corpo será encaminhado ao IML de Limeira para realização de exame necroscópico através da Funerária Dellai e Pelosi.