PM de Leme prende 11 pessoas durante o Carnaval. Adolescentes presos por tráfico são liberados
Da noite de sexta-feira, 9, de Carnaval, até a madrugada dessa quarta-feira, 14, onze homens foram presos pelo policiamento de área da 4ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Nigra. As prisões ocorreram por tráfico, violência doméstica e foragidos da justiça.
Quatro adolescentes presos durante tráfico de drogas foram liberados no plantão da Central de Polícia Judiciária
Preso com Simulacro e Droga
Passava das 20hs40, de sexta-feira, 9, o Sargento PM Alex e o Cabo PM André, componentes da viatura I-36434, patrulhavam o Jardim Santa Rita, quando pela Rua Tomé de Souza, visualizaram VW/Gol, ocupado por dois indivíduos, os quais ao perceber a viatura do policiamento se abaixaram no interior do veículo.
Em seguida indivíduo que estava no volante acelerou, desta forma, diante da atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada com os sinais luminosos e sonoros da viatura ligados, porém sem êxito, iniciando então um acompanhamento por várias rua do bairro, sendo o veículo abordado pela rua Pedro Calixto, com apoio de outras equipes do policiamento, momento que condutor saiu do veículo e correu para o interior de uma residência, logo acessou o telhado da residência para tentar a fuga, porém foi detido.
Na vistoria no veículo foi localizado uma pedra de Crack, pesada 0,009kg. Um dos indivíduos identificado como Milton Rogério, que acabou sendo preso em flagrante teria dito aos policiais de que havia uma quantia de drogas na sua residência para seu consumo e um simulacro de arma de fogo.
O policiamento se deslocou até a residência e com a autorização de Milton, o local foi vistoriado, sendo localizado um tijolo de maconha, pesando 0,293kg, um (1) simulacro, dois (2) rolos plástico filme, balança de precisão e papel com contabilidade do tráfico.
Diante do fato foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo a ocorrência apresentada no plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de Polícia Civil tomou conhecimento do fato, ratificando a voz de prisão em flagrante, a Milton, o qual ficou disposição da Justiça, o outro indivíduo de nome Rodrigo foi indiciado e liberado.
Foragido da Justiça é preso por furto
Por volta das 20hs40, de sexta-feira, 9, os Cabos PMs Beltran e Willian, que compunham a viatura I-36422, foram solicitados a comparecerem na sede 4ª Cia, onde o proprietário de um equino os aguardavam, juntamente com um indivíduo detido por ele, por ter furtado seu cavalo.
A princípio, o indivíduo detido havia passado nome falso, mas no decorrer da ocorrência acabou falando seu nome verdadeiro, como sendo Uilas Souza Lima, dizendo também que estava foragido da justiça.
Diante da situação foi dado voz de prisão a Uilas, realizado o uso de algemas e conduzido a Santa Casa, seguindo para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão registrou um BOPC por furto qualificado e Uilas, encaminhado a Cadeia Pública de Limeira/SP.
Tráfico
Passava de 18hs30 de sexta-feira, 9, os Cabos PMs W. Machado e Pereira, da viatura 36417, realizavam patrulhamento pelo Jardim Primavera, onde ao acessar a rua Floriano Heifing, avistaram dois indivíduos parado na esquina do cruzamento com a rua Evaristo Harder, local conhecido como sendo uma “biqueira” de tráfico de drogas.
Identificado posteriormente como sendo Silvio Mendes, demonstrou nervosismo, onde foi notado de imediato na sua cintura um (1) rádio comunicador, tipo HT, sendo realizada a abordagem nos dois indivíduos.
De acordo com a polícia, Silvio de pronto teria confessado confessou que estava na traficância, indicando que as drogas estavam encostadas em um poste e que seu sobrinho não tinha nada a ver com o tráfico, sendo consultado e liberado.
Deslocado no local indicado por Silvio, encontrado um saco plástico contendo vinte e dois eppendorf’s contendo cocaína e a quantia de R$ 100,00 em espécie, passando por exame clínico no Pronto Socorro e levado ao plantão policial, sendo ratificada voz de prisão e, posteriormente levado para a Cadeia Pública de Limeira.
Descumprimento de Medida Protetiva
Pouco mais das 13h15 de sábado, 10, os Cabos PMs Fernando Moreno e Scagion, da viatura I-36417, foram acionados pelo COPOM, para a rua João Batista Bonato, Jardim Itamaraty, à um Descumprimento de Medida Protetiva.
Pelo local, os policiais foram recebidos pela solicitante de nome Michele, informando que seu ex-marido teria invadido o imóvel, sendo que contra ele existe uma Medida Protetiva.
José Gregório dos Santos Neto, estava sentado na garagem da residência, sendo Michele apresentou a Medida Protetiva, diante disso foi dada voz de prisão a José pelo descumprimento, sendo conduzido ao plantão policial, sendo ratificada a voz de prisão, permanecendo o autor a disposição da justiça.
Procurado Capturado
Durante Operação Adaga VII, por volta das 17h000 de sexta-feira, 9, o Sargento Alex e o Cabo Conti, da viatura I-36494, realizaram atendimento de ocorrência de lesão corporal pelo Pronto Atendimento Médico.
A vítima, Elton Eustáquio Rodrigues, 44, motorista, teve seu nome via COPOM, constatando ser Procurado pela Justiça, havendo um mandado de prisão do Estado de Minas Gerais. Diante do fato o indiciado foi apresentado na CPJ onde foi elaborado o BOPC de Captura de Procurado, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Violência Doméstica
Durante patrulhamento Maria da Penha, os Cabos PMs W. Machado e Pereira, I-36417, foram por volta das 19hs52 de sábado, 10, acionados pelo COPOM, para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica, em uma residência localizada na Avenida Hermínia Ometo, Jardim Alvorada, onde pelo local, foram informados pela vítima (Patrícia) que se encontrava do lado de fora de sua residência, chorando, enquanto seu ‘convivente’, identificado como sendo Luís Fernando Silva, encontrava-se no portão da residência.
Com a chegada dos policiais, Luís entrou e trancou o portão.
Em contato com a vítima, ela relatou aos policiais que seu ‘convivente’, a havia agredido com socos, chutes e empurrões, inclusive tentou enforcá-la.
Dessa forma, os policiais chamaram por Luís, que disse que não iria atender, porém, após muita insistência acabou por atender aos policiais, sendo indagado sobre os fatos, disse que apenas havia se defendido e que ela o agrediu.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Luís, pelo crime de Violência Doméstica, onde após exame de corpo delito, foi ratificada a prisão em flagrante no plantão policial, permanecendo o homem a disposição da justiça.
Furto em Veículo
Por volta das 23h00 de sábado, 10, os Cabos PMs W. Machado e Pereira, da viatura I-36417, foram acionados para atendimento do que seria uma tentativa de Furto em um veículo estacionado pela Rua Newton Prado.
Pelo local, os policiais encontraram o veículo Fiat/UNO, com o capô aberto e com a bateria fora do lugar, em contato com a proprietária do veículo, ela sentiu falta de sua bolsa que estava no interior do veículo.
Em contato com um morador que não quis se identificar, este relatou que viu o indivíduo que arrombou o veículo e dispensou a bolsa em um terreno, o descrevendo como careca, barbudo e trajando roupa preta e aparentando ser morador de rua, tomando sentido Praça Central.
Com o apoio do Subcomandante do 36º BPM/I, Major PM Neymar, foi realizado patrulhamento com vistas ao indivíduo, sendo possível a abordagem em um indivíduo com as características passadas próximo ao Coreto da Praça Central, em busca pessoal foi localizado na cintura do averiguado, uma serra quebrada e limada em forma de em que possivelmente seria utilizado como mixa.
Durante a abordagem o averiguado disse que não tinha nada a ver com o carro e nem a bolsa que estava no terreno, antes de ser questionado sobre o ocorrido.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Davi, pelo crime de furto e conduzido à CPJ, onde o delegado de plantão elaborou BOPC de averiguação, sendo o suspeito liberado.
Descumprimento de Medida Protetiva
No início da madrugada de domingo, 11, durante patrulhamento Maria da Penha, os Cabos PMs Aranha e Rosemberg, da viatura I-36401, foram enviados pelo COPOM para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica/Maria da Penha, numa residência localizada Antônio Guilherme Canata.
Pelo local, a vítima, uma dona de casa relatou aos policiais que possuiu Medida Protetiva contra seu ex-marido, sendo que ele havia invadiu a casa, inibindo o seu retorno ao lar.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado, Luiz Carlos Bemben, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva, conforme a lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Luiz, após passar por exame de Corpo delito na Santa Casa de Leme, seguiu para o plantão da CPJ de Leme, onde o delegado de plantão ouviu as partes mantendo o agressor à disposição da justiça.
Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes
No meio da tarde de domingo, 11, durante Operação Adaga VII, quando em patrulhamento pelo Jardim Vanessa, o Cabo PM Iaderoza e Soldado PM Alex, da viatura 36-417, visualizaram na esquinas dois indivíduos na esquina das Ruas João Januário da Cruz e Francisco Santucci, local que já é conhecido como ponto de tráfico, onde um dos indivíduos, identificado posteriormente como sendo um adolescente estava entregando algo a outro rapaz, que ao visualizar a viatura se assustou, guardando o que seria entregue e saiu andando cada um para um lado de modo acelerado.
O adolescente foi abordado, sendo localizado e com ele nove (9) eppendorfs em seu bolso contendo cocaína.
Indagado sobre as drogas, o adolescente deu como desculpa, estaria passando necessidades e estaria precisando de dinheiro, que por isso estava traficando, perguntado se havia mais entorpecentes, informou que o restante estaria guardado em um cano na esquina da frente em um bar, sendo localizado mais vinte e sete (27) eppendorf’s, também contendo cocaína.
Após passar por exame de corpo delito, o adolescente foi levado ao plantão policial, onde foi feito um BOPC Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes, sendo ele liberado a sua genitora.
Descumprimento de Medida Protetiva
As 22h15 de domingo, 11, a viatura I-36413, com os Cabos PMs Fernando Moreno e Scagion, foi acionada via 190, onde uma dona de casa (Rosângela), através do aplicativo S.O.S Mulher veio a acionar o COPOM.
Pelo local dos fatos, uma residência localizada na rua João Donadel, Jardim Capitólio, visualizaram um homem de fronte ao portão da casa, sendo identificado posteriormente como Edson Rodrigues, sendo abordado e nada de ilícito consigo foi localizado, foi feito contato com a solicitante que o homem ali detido seria seu ex-marido e que já estão separados judicialmente a dois anos, tendo em seu favor uma Medida Protetiva.
Edson estava visivelmente embriagado, foi perguntado para ele se tinha conhecimento da referida medida, respondeu que sim, diante disso foi dada voz de prisão pelo descumprimento da referida medida, sendo as partes conduzidas ao plantão policial, onde o delegado de plantão, ratificou a voz de prisão. Edson foi levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.
Tráfico de Drogas/Ato Infracional
Pouco mais das 15hs00 de segunda-feira, 12, durante o patrulhamento pelo Jardim Primavera, pela rua Etori Silenci, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, o Sargento PM Bruno e os Cabos PMs Bruner e André, da viatura I-36401, avistaram um adolescente, posteriormente identificado como tendo 13 anos de idade, com uma sacola plástica nas mãos, e ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga tomando sentido bairro Jardim Presidente.
O adolescente foi acompanhado pelos policiais com apoio da equipe ROCAM e no trajeto, arremessou a sacola no interior da Escola Municipal Aparecida T N Mansur Naif e entrou em uma residência pela rua Alecrim, porém foi realizado cerco, logrando êxito em abordá-lo.
O adolescente trazia consigo a importância de R$105,00 e um aparelho celular que indagado, confessou que o dinheiro era da venda de drogas, o celular teria comprado de um desconhecido e por fim, declarou que na sacola arremessada havia drogas do tipo crack e cocaína.
A referida sacola foi recolhida do interior da Escola contendo vinte e quatro (24) porções de crack e vinte e sete (27) eppendorf’s contendo cocaína.
Depois de qualificado e ouvido, o adolescente foi entregue para sua genitora.
Procurado da Justiça
No início da manhã de terça-feira, 13, os Cabos PMs Aranha e Rosemberg, componentes da viatura I-36401, durante patrulhamento receberam denúncia que havia um Procurado da Justiça de nome Robson, em uma empresa próximo ao Morro do Cristo Redentor, e que ele estaria trabalhando como Operador de Retroescavadeira.
No local indicado os policiais encontraram Robson Gonçalves de Faria, fornecendo sua identificação, informando também que sabia do Mandado de Prisão pela comarca de Nuporanga. o qual foi pesquisado via COPOM retornando informação “procurado da justiça”.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão sendo levado para exame de corpo delito no Pronto Socorro e, conduzido ao plantão de polícia, de onde seguiu para a Cadeia Pública de Limeira.
Captura de Procurado
No final da manhã de terça-feira, 13, o Cabo PM D’Cesar e a Soldado PM Aline, da viatura I-36422, realizavam patrulhamento pelo bairro Jardim Presidente, quando ao acessar a Rua Magnólia, avistaram um indivíduo entrando em sua residência que poderia estar procurado pela justiça.
Indivíduo foi abordado e em consulta via PRODESP, não havia registros, porém, em consulta no CNJ constou mandado de prisão.
Diante dos fatos, Celso Geraldo Orlando, foi conduzido até o Hospital para exame de corpo de delito e posteriormente para o CPJ, de onde seguiu para a Cadeia Pública de Limeira.
Captura de Procurado
Por volta das 21h05, de terça-feira, 13, o Sargento PM Bruno e Cabo PM Bruner, com a viatura I-36402, durante a Operação Adaga VII, ao acessar a rua Cícera Sueli de Andrade, local conhecido pela venda de drogas, avistaram um indivíduo parado ao lado de um carro com capa de chuva, pois, no momento chovia muito, ao perceber os policiais saiu caminhando, sendo abordado.
Após consulta via COPOM constou que Luís Ricardo dos Santos, estava procurado através devido a uma condenação pelo município de Rio Claro. O homem seguiu para a Cadeia Pública de Limeira.
Violência Doméstica
Os Cabos PMs Pereira e Lins, da viatura I-36401, foram acionados pelo COPOM, para a rua José Alencar, Jardim Grossklus, por volta das 22hs12, devido estar ocorrência de Violência Doméstica.
Pelo local, de pronto os policiais notaram lesões na região do rosto da vítima (Ivone), a qual que havia sido agredida com socos e chutes por seu amasio, além de ter recebido ameaças de morte.
Uma adolescente também relatou ter sido agredida por seu genitor. O agressor, Cezar Teixeira, após ser questionada confessou a autoria das agressões, informando ainda que perdeu o controle após ser chamado de vagabundo.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Cezar, onde, após realizar exames clínicos foi levado para o plantão policial onde foi ratificada voz de prisão e assim, conduzido para a Cadeia Pública de Limeira.
A vítima (Ivone) devido as lesões sofridas, permaneceu internada.
Tráfico de Drogas/Ato Infracional
No meio da madrugada desta quarta-feira, 14,, os Cabos PMs Pereira e Lins, compondo a viatura I-36401, em patrulhamento pelo Jardim Vanessa, quando pela Rua Bruno Lazarine, avistou quatro indivíduos debaixo de um toldo, sendo este local conhecido pela venda de drogas e ao avistarem a viatura um dos indivíduos que estava deitado, aparentou ter utilizado uma coberta para esconder algo.
Todos foram abordados e notado que na verdade se tratava de uma bolsa e nada de ilícito localizado. Durante a busca pessoal dos suspeitos, um deles, identificado como sendo um adolescente de 17 anos, trazia em sua posse uma “pochete” e no seu interior foi encontrado um saco plástico contendo vinte (20) eppendorf’s contendo cocaína e no bolso de sua bermuda uma porção de maconha.
Indagado o adolescente de pronto confessou que iria comercializar as drogas, sendo que cada eppendorf seria vendido pelo valor de R$ 10,00 e ainda informou que a maconha seria para seu uso. Após ouvido e qualificado, o adolescente foi liberado para a sua genitora.