Adolescente procurado pela justiça é preso com grande quantidade de cocaína, maconha e dinheiro
Um adolescente que estava sendo procurado pela Justiça, foi preso pouco mais das 15h20 da tarde de sábado, 26, em uma ‘biqueira’ localizada na Rua Ângelo Faciolii X José da Costa, Jardim das Palmeiras, periferia da cidade de Leme/SP.
Os Cabos PMs Matheus e André, viatura I-36401, apoiados pelo Sargento PM Alex e Cabo PM Willian, da viatura I-36402, ambas da 4ª Cia. PM, do 36º BPM/I, realizavam a Operação Adaga VII, pela Jardim das Palmeiras, quando pelo local acima mencionado (conhecido como ponto de tráfico), se depararam com um adolescente conhecido nos meios policiais, bem como era do conhecimento dos policiais que existia um Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor.
Ao realizar a abordagem e após busca pessoal, foi localizado em um dos bolsos da bermuda três porções de maconha (4 gramas). Ao ser informado sobre o Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor e indagado se haveria mais algum entorpecente, de imediato o adolescente confessou a prática de tráfico, indicando um sofá a dez metros do local da abordagem onde estaria escondido onze porções de maconha (15 gramas) e um buraco em meio grama localizado ao lado oposto do sofá onde localizamos dezoito eppendorf’s (19 gramas) contendo cocaína.
Ao ser indagado se em sua residência haveria algo de ilícito, o mesmo informou que teria aproximadamente dez eppendorf’s e uma caixa com dinheiro (não sabendo precisar a quantia), escondidos no guarda-roupas de sua mãe.
Os policiais se dirigiram até a residência do adolescente localizada há dez metros do local da abordagem e, em contato com a genitora do adolescente, autorizou o ingresso dos policiais ao imóvel, porém antes da entrada dos policiais, a mãe do adolescente adentrou correndo ao imóvel e após alguns instantes retornou para receber os policiais.
Pelo interior do imóvel no local indicado pelo adolescente, foi localizado apenas uma caixa e em seu interior R$ 255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais) em notas. Após alguns instantes a genitora do adolescente adentrou ao cômodo e entregou as equipes dez eppendorf’s (10 gramas) com cocaína.
Após buscas no imóvel nada mais foi localizado, porém o irmão do adolescente, uma criança de aproximadamente doze anos nos informou que seu irmão teria enterrado drogas no quintal da residência, porém sua genitora teria brigado com ele, vindo o adolescente a tirar o entorpecente e esconder em uma mata localizada atrás da Escola que fica no final da rua onde moram.
Após ouvir o relato de seu irmão e ser indagado novamente pelos policiais, o adolescente confessou que realmente teria enterrado drogas no referido terreno.
Os policiais seguiram para o local com o adolescente que acompanhava o filho, onde indicou inicialmente um lugar onde havia enterrado um pote (vazio) de creatina e em seu interior 4 kits contendo cento e trinta (137) eppendorf’s de cocaína (129 gramas) e cinco porções de cocaína a granel.
Após, o adolescente indicou um segundo lugar onde foi localizado duas balanças de precisão, duas peneiras, uma faca, vasilhas, objetos utilizados para o refino de drogas e aproximadamente 4.000 (quatro mil) eppendorf’s vazios.
Por último o adolescente indicou um terceiro lugar no mesmo terreno onde havia enterrado 3 kits contendo cento e sete (107) eppendorf’s (185 gramas).
Ao ser indagado sobre a origem dos entorpecentes localizados, o adolescente nos informou que estaria vendendo e na função de gerente para um indivíduo de apelido “Piai”.
Dia te dos fatos foi dado voz de apreensão ao adolescente, sendo o mesmo em cia de sua genitora conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, permanecendo o mesmo à disposição da justiça numa Unidade da Fundação Casa de Limeira.