Mecânico fazia “gracinha” com motocicleta, acaba detido pela GCM e têm motocicleta apreendida
Na noite de domingo, 7, pouco mais das 23h00, os guardas civis municipais Bovo e Enéas, estavam em deslocamento pela Rua das Magnólias e que ao chegar na esquina com a Avenida Newton Prado, região do Jardim São Fernando, zona sul de Pirassununga, avistaram uma motocicleta com o piloto e garupa, a qual estava sendo empinada.
De imediatamente foi dado sinal luminoso e sonoro de parada para a motocicleta que empreendeu fuga por diversas ruas do Jardim São Fernando, retornando para a Avenida Newton Prado, sendo motocicleta Honda/CG TITAN 125, vermelha, ano 1995, placa de Santa Rita do Passa Quatro.
Os GCMs solicitaram apoio da viatura G- 366 da ROMU (GCMs Carlos, Cleber e Cesar) ajudando no acompanhamento e uma viatura da PM, composta pelo Sargento Willian e Cabo PM Mattos.
Que em uma esquina, já próximo da “pracinha” do São Fernando o condutor da motocicleta, mecânico de 23 anos, parou a moto e fugiu à pé, sendo o garupa, também um mecânico de 19 anos, detido pela equipe da ROMU.
O mecânico que havia fugido a pé chegou a voltar até a moto e novamente fugiu na direção de um veículo, dessa vez sem o capacete, sendo que os GCMs Bovo e Enéas, continuaram no acompanhamento onde conseguiram deter o indivíduo pela rua Siqueira Campos, o qual resistiu a detenção sendo necessário o uso de força moderada para algemá-lo.
Com o indivíduo foram localizados a quantia de R$ 40,00 e um celular. O jovem disse que fugiu, pois estava sem CNH, pois perdeu a CNH em 2019.
Com o outro jovem, foram localizados R$ 231,00 e seu celular. Que na foto de bloqueio do celular do mecânico de 19 anos, há uma foto sua segurando dois revólveres, sendo questionado, o qual disse que eram duas armas de seu avô, mas que seu avô nem tem mais essas armas.
Que diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos, onde foram conduzidos até o PS local onde passaram por exame de corpo de delito cautelar e na sequência foram apresentados neste plantão policial para as devidas providências.
Que em consulta a documentação da motocicleta está em ordem, apenas com a ressalva da numeração do motor, que consta de uma outra motocicleta com baixa permanente (placa DVW-7XXX).
O mecânico disse que comprou o motor há cerca de duas semanas e que tem a nota fiscal. A motocicleta foi apreendida, os dois amigos foram qualificados, ouvidos e liberados, onde responderam a Inquérito Policial, inicialmente em regime aberto.