PM de Leme já prendeu 11 condenados que estavam de “saidinha de Natal”
Pouco mais das 15h15 de terça-feira, 3, durante patrulhamento visando coibir a prática de delitos, intensificou a saturação em locais utilizados para a prática de tráfico de drogas, sendo estes as Cracolândia, onde pela rua Luiz Cremasco, em uma área de mata, o Cabo PM Pereira e Soldado PM Melo, componentes da viatura I-36417, da 4ª Cia. PM (Leme) visualizaram alguns indivíduos, onde ao notarem a presença policial, começaram a se evadir rumo a mata, sendo logrado êxito na abordagem.
Nada de ilícito foi localizado, porém um dos abordados foi reconhecido pela equipe, tendo em vista em data anterior ao ser abordado, tentou ludibriar a equipe utilizando o nome de seu irmão, pois, estava de saída temporária, desta vez identificado como sendo Jaedson Fagner Carvalho de Souza.
Ao ser questionado quanto seu retorno ao Centro de Progressão da Penitenciária Dr. Eduardo de Oliveira Vianna, localizada na cidade de Bauru/SP, relatou que havia perdido hora para retornar, apresentando seu salvo conduto, onde foi verificado que seu retorno estava previsto até as 15 horas.
Tendo em vista que Jaedson deixou de cumprir o artigo 125 da Lei de Execuções Penais, além de estar em local de tráfico de drogas, e devido ao horário, o delegado de polícia civil, Dr. Otavio Volpini Silva foi informado sobre o caso, e devido ainda não estar constando evadido no sistema, o condenado foi conduzido para a Penitenciária de Limeira, conforme previsto no artigo 7 da portaria conjunta 2/2019 do DEECRIM, pelo descumprimento das medidas cabíveis.
Com esta prisão, o policiamento da 4ª Cia, já retirou de circulação 11 criminosos que ganham o direito da “saidinha Natal”.