Depois de 20 anos estudantes das Escolas Rurais de Pirassununga terão água de qualidade
Na foto aparecem o diretor João Lucon, os vereadores João do Sal Filho e Vitor Naressi
As EMEIEF R Maria Aparecida Reck Cabral Guimarães (bairro Santo Antônio), EMEIEF R Antonina Alves De Araújo (bairro Santa Tereza) e EMEIEF R Anna Mahnic Daniel (bairro do Bonfin), por mais de 30 anos aguardava por água de qualidade.
Por esses longos dos anos se passaram muitos prefeitos que tiveram seus mandados cumpridos em sua totalidade, como Fausto Victorelli, Cristina Aparecida Batista e Ademir Alves Lindo, nada fizeram.
No ano de 2022, nossa reportagem levou ao conhecimento do prefeito Dr. José Carlos Mantovani, que os três poços das três Escolas estavam lacrados há anos, sendo que muitas crianças levavam água de casa para tomar.
Mantovani reuniu os secretários Luís Carlos Montagneiro Filho, Marcos Alecsandro Moraes, Fábio Joílson Dela Libera e obviamente o secretário José Ailton, da Educação, onde pautaram o assunto como prioritário, a fim de sanar grave situação.
Até então, as três unidades educacionais eram abastecidas por de galões de 20 litros, o que aconteceu durante anos.
Agora no final de 2023, devido ao trabalho do prefeito, José Carlos Mantovani, porém, após a realização de todos os trâmites legais da administração pública, estão sendo perfurados poços artesianos nas três unidades em conformidade com a legislação que irão proporcionar, além de água de qualidade, uma economia a longo prazo aos cofres públicos.
Os vereadores Vitor Naressi e João do Sal Filho, estiveram acompanhando os trabalhos.
Ademir Naressi, apresentador do Jornal da Tarde, levado ao ar pela Rádio Nativa FM 106,1, vem já há algum tempo, junto com o comentarista do referida programa, o engenheiro e empresário Edson Tonetti, falando do grande diferencial do diretor da EMEIEF R Anna Mahnic Daniel (bairro do Bonfin), sendo mais uma vez lembrado no programa de quarta-feira, 20, pelo vereador João do Sal Filho.
Foto – Momento em a água jorra, fim da perfuração
Na manhã desta quinta-feira, 21, o editor deste portal de notícia recebeu Notas enviadas pelo diretor da referida unidade escolar da zona rural, acima mencionada.
Bom dia, Senhor Naressi! Quem tecla é João Lucon – Diretor da Escola Rural Anna Mahnic Daniel – envio essa msg em virtude da repercussão a respeito da Escola Profa. Anna M. Daniel. Repercussão essa muito positiva em relação ao trabalho que estamos realizando nessa unidade.
Entretanto gostaria de salientar que nada disso seria possível sem o apoio de muitas pessoas: comunidade do escolar (Bonfim, Cachoeirinha, Monte Sião dentre outras), Professores e Servidores da Unidade Escolar, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Obras, Associação Phoenix de Estudos e Pesquisas.
Agradeço também aos edis vereadores e vereadora que estão presentes, não somente para fiscalizar, para também auxiliar na busca por soluções para os desafios do passado, que influenciam no presente e com olhar para o futuro. Não posso deixar de agradecer os nossos parceiros Edson Tonetti, Robertinho Unglaub, Valentin Unglaub, Elias Unglaub e Pedro Tonetti que sempre que preciso estão prontos para nos ajudar.
Existe uma frase bastante clichê utilizada em relação as crianças /estudantes no Brasil: – As crianças/estudantes são o futuro do Brasil! – entretanto é preciso compreender que passado e futuro são apenas pensamentos, que são efêmeros. As crianças/estudantes são o presente, a educação é o presente e é esse o foco que temos: o presente, o agora!
Agradeço as palavras proferidas ontem, mas não posso deixar de registrar a educação é um processo em que todos os atores diretos em indiretos são fundamentais. Aqui na Anna Mahnic Daniel nó acreditamos no coletivo, na corresponsabilidade e na excelência em gestão. Por esse motivo eu sou grato a todas as pessoas envolvidas nesse processo.